Após escassez de AstraZeneca, falta Pfizer para 2ª dose na cidade de SP

Após escassez de AstraZeneca no estado de São Paulo, falta também a vacina Pfizer na capital paulista para segunda dose do esquema de imunização contra a Covid-19. A população pode verificar a disponibilidade de segundas doses no site De Olho na Fila.

A Secretaria Municipal da Saúde informou nesta sexta (10) que todos os pontos de imunização estão sendo reabastecidos com 55 mil doses da vacina Pfizer e com 128.510 doses de Coronavac.

Essas aplicações que ainda estão em processo de distribuição foram recebidas ontem (9) pela prefeitura de São Paulo.

Segundo a secretaria, o Ministério da Saúde sinalizou que no início da próxima semana fará a entrega de um lote de vacina da AstraZeneca para a capital.
“Que venha a Pfizer”

Nesta sexta (10/9), governador João Doria (PSDB) afirmou que cobrou do Ministério da Saúde doses de AstraZeneca e mencionou a vacina Pfizer. “O cômputo geral de pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca e precisam tomar a segunda dose é de 1.721.000 de pessoas. Mas tivemos hoje um contato por telefone de que na segunda ou terça o Ministério deve encaminhar um lote. É uma informação de contato telefônico, mas a situação de hoje é essa. Se não vier AstraZeneca por falta de produto, que venha a Pfizer”, disse.

O post Após escassez de AstraZeneca, falta Pfizer para 2ª dose na cidade de SP apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.