Após ser afastada, oficial titular do Registro de Imóveis de Brusque deve retornar ao cargo

Nesta quarta-feira, 15, foi julgado em órgão especial a diminuição de pena da Juracy Kormann Duarte, titular do Ofício de Registro de Imóveis de Brusque. Ela, que está afastada do cargo há mais de três anos, deve retornar a função.

De acordo com o advogado de Juracy, Danilo Visconti, a pena dela foi diminuída para uma suspensão de 90 dias. Contudo, pelo tempo de afastamento, a defesa acredita que já houve o cumprimento desta suspensão.

Ainda, Danilo explica que o processo agora ocorrerá internamente, com uma análise jurídica. “Em nome da Juracy, a gente recebe a decisão com naturalidade. Agora o nosso objetivo é a absolvição, mas a diminuição da pena demonstra que a Justiça está sendo feita”, comenta.

Relembre o caso

O processo de afastamento ocorre desde 2018, após o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) apontar uma série de irregularidades no local. Desde então, ocorre uma intervenção da Corregedoria-Geral do TJ-SC.

Em novembro, o processo de afastamento foi julgado no Conselho da Magistratura do TJ-SC. Na ocasião, por maioria de votos, foi acolhida parcialmente a portaria para decretar a perda de delegação do cartório, acolhendo o voto do relator. A defesa entrou com recurso.

Atualmente, quem está à frente do Registro de Imóveis é o advogado Lucas Paes Koch, que assumiu o cargo em dezembro de 2020. Antes dele, estava a advogada Lenice de Oliveira Mellos.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

The post Após ser afastada, oficial titular do Registro de Imóveis de Brusque deve retornar ao cargo appeared first on O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.