Após teste positivo para Covid, Cardeal dom Freire Falcão é internado

Após testar positivo para Covid-19, o arcebispo emérito de Brasília, cardeal dom José Freire Falcão, de 95 anos, foi internado nesta segunda-feira (20/9).

Segundo a Arquidiocese de Brasília, o estado de saúde do cardeal é estável. Por isso, segundo a instituição, a internação teve caráter preventivo pelo fato do arcebispo emérito ter idade avançada.

A Arquidiocese não informou o hospital onde o cardeal foi internado. O bispo auxiliar de Brasília, Dom Marcony, buscou tranquilizar os fiéis.

“Ele está internado por questão de saúde e, também, da sua idade que requer cuidado. Mas ele está muito bem”, pontuou. Está sendo muito bem acompanhado pelos médicos e por nossa Arquidiocese. Estejamos juntos em orações pelo nosso querido dom Falcão”, ressaltou.

História

O cardeal Dom José Freire Falcão foi o segundo arcebispo de Brasília, ficando à frente da Arquidiocese entre 1984 e 2004, quando se aposentou.

Sempre fiel ao seu lema episcopal, “In humilitate servire” (“Servir na humildade”), Dom Falcão ampliou o número de padres e de paróquias do Distrito Federal.

O cardeal preparou a recepção ao Papa em 1991, criou a Casa do Clero e estimulou os movimentos eclesiais, entre outras coisas. Participou, em 2005, dos funerais de João Paulo II e do conclave que elegeu o Papa Bento XVI.

Nasceu em 1925 na cidade de Ereré (CE). Com a apoio e incentivo da família, desde cedo sonhou em ser sacerdote.

Com informações da Arquidiocese de Brasília

 

O post Após teste positivo para Covid, Cardeal dom Freire Falcão é internado apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.