Após um crescimento de 185% em 2020, a Modernize Construtora e a Bortoli Bianchet anunciam fusão com foco em fortalecer o mercado de casas de alto padrão na Grande Florianópolis

Nova operação visa atender clientes que desejam construir seu imóvel de forma mais personalizada, mas sem ter de se preocupar com etapas do projeto como  elaboração, aprovação, execução e regularização. 

No último ano a busca por casas tem crescido exponencialmente. Um ambiente mais espaçoso, acolhedor, com mais liberdade e com a personalidade dos donos tem conquistado cada vez mais adeptos. De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em 2020, a procura por um imóvel próprio aumentou pelo menos 30% em Santa Catarina e segundo o site QuintoAndar, houve um aumento de 15% nas buscas por casas em condomínios no segundo trimestre de 2020, em relação ao trimestre anterior. Números estes refletidos em um dos maiores indicadores de comportamento da atualidade: no Google, as buscas pelo termo “casas para alugar” registrou um aumento de 668%.  

Sabendo do potencial do mercado de residências e com uma longa e exitosa trajetória, as construtoras Modernize e Bortoli Bianchet decidiram unir as suas forças e criar uma potente empresa focada na construção de casas residenciais na Grande Florianópolis. Assim, a partir deste mês de setembro nasce a Modernize Construtora, empresa comandada pelos sócios Caio Martendal, Darvil Bianchet e Leonardo de Bortoli. “Estamos trazendo uma nova estruturação para atender aos nossos clientes da melhor forma possível, com novos softwares de gestão para aprimorar todos os processos que envolvem uma construção, otimizando nossos processos. Certamente esta união nos deixa mais fortes, nos permitindo atingir empresas de renome nacional e que permitirão a entrega de residências ainda melhores e com preços mais competitivos”, destaca Darvil Bianchet.

Um dos principais diferenciais da Modernize Construtora será o sistema Turn Key (chave na mão), no qual o cliente não precisa se preocupar com nada, já que a empresa assume todos os processos da construção, desde o projeto até a entrega final, sem deixar de lado a exclusividade, pois o cliente tem um projeto específico para as suas necessidades. “Atualmente é muito difícil encontrar empresas que possuam uma estrutura completa para atender os clientes, desde o atendimento inicial, passando pelas questões burocráticas, até a execução e o projeto de interiores. Nosso grande diferencial será eliminar a necessidade do cliente precisar contratar uma série de empresas para as diferentes fases da construção da casa nova, da realização de seu sonho”, aponta Caio Martendal.  “Temos três pilares centrais e que direcionam o nosso trabalho: entrega dentro do prazo, do custo previsto e com muita qualidade construtiva. Para garantir isso possuímos um sólido sistema de gestão que nos permite gerenciar todas as etapas da obra”, completa Darvil. 

Experiência consolidada e foco no crescimento

A Modernize foi fundada em 2015 e já executou 14 unidades residenciais, somando 1.400m². Já a Bortoli Bianchet destaca-se, desde 2018, por construções de alto padrão atendendo desde a concepção do projeto até a entrega da obra, com 15 casas construídas, totalizando 2.500m². E são estes números que projetam um crescimento sustentado, aquecido pelo comportamento do mercado. Nos últimos dois anos, as empresas registraram um faturamento superior a 16 milhões de reais. 

Uma outra novidade foi a chegada do empresário, advogado e escritor Kadú Pimentel como sócio investidor e que atuará como conselheiro na gestão da Modernize. “Vamos fechar 2021 com números ainda mais expressivos, pois com a fusão e a chegada da nova Modernize Construtora, lançamos um condomínio em Valinhos (SP), com mais de 3.500m² de área coberta construída e temos ainda uma projeção de iniciar 30 novas obras na Grande Florianópolis, com um VGV (Valor Geral de Vendas) de aproximadamente R$ 20 milhões até final de 2022”, destaca Caio.

Além disso, a Modernize Construtora passa a operar em uma nova sede localizada na Avenida Mauro Ramos, no Centro de Florianópolis, e com investimentos em diversos setores da empresa como Recursos Humanos e Marketing. Um exemplo disso é o constante incremento no time administrativo, de engenharia e de execução e que de 2019 para cá registrou um aumento de 250%, gerando mais de 120 postos de trabalho diretos. “Iniciamos um projeto que certamente irá surpreender o mercado da construção civil da região, imóveis que já nascem com mais processos e estruturação, sem abrir mão do zelo e da qualidade que já eram marcas dos projetos anteriores”, finaliza Martendal.

Crédito das fotos: José Somensi

O post Após um crescimento de 185% em 2020, a Modernize Construtora e a Bortoli Bianchet anunciam fusão com foco em fortalecer o mercado de casas de alto padrão na Grande Florianópolis apareceu primeiro em Notícias de Florianópolis – Fique por dentro de Floripa | DeOlhoNailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.