Aprenda dicas para evitar a compulsão alimentar na pandemia

A pandemia de Covid-19 causa inúmeros prejuízos para a saúde de todos, inclusive aqueles que não foram contaminados pelo vírus. Um dos principais métodos para evitar a proliferação do coronavírus é o isolamento social. E, de uma hora para outra, as pessoas se viram obrigadas a ficarem dentro de suas casas. Sair só se for necessário. Se possível, permanecerem confinadas mesmo durante o trabalho, com o sistema home office.

No início, algumas pessoas até gostaram da ideia de passar mais tempo em casa. Mas, com o passar dos meses, alguns efeitos colaterais dessa situação começaram a aparecer. Muitas pessoas que engordaram nesse período nem sabem ao certo por qual motivo isso aconteceu. No entanto, não negam que, dentro de casa, nem sempre existe ânimo para praticar exercício físico, mas para assaltar a geladeira não falta disposição.

O fácil acesso à comida é um fator primordial para que ocorra uma compulsão. “A alimentação pode ser uma forma de escape utilizada pela população para lidar com o atual contexto social. Contudo, é necessário estar atento às mudanças alimentares durante o período”, explica Cyntia Maureen, nutricionista da Superbom.

Leia a reportagem completa no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

O post Aprenda dicas para evitar a compulsão alimentar na pandemia apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.