As 10 melhores praias de Florianópolis

Nesse post apresentamos as 10 melhores praias de Florianópolis. Como é sabido é difícil classificar as “melhores”, uma vez que a classificação pode ser totalmente subjetiva, no entanto procuramos apresentar as dez praias que possuem a maior procura por turistas em Florianópolis. Para tanto utilizaremos dados provenientes de agências online e sites de viagens como o www.pousadasdefloripa.com.br para saber quais são as páginas das praias mais procuradas.

1 – Praia Mole

A Praia Mole está localizada no leste da Ilha e fica ao lado da Praia da Galheta (nudismo), entre a Lagoa da Conceição e a praia da Barra da Lagoa. É uma praia bastante natural de areias brancas e finas com o mar bastante agitado, sendo procurada especialmente por surfistas por suas boas ondas.

O acesso à praia se dá através de diversas trilhas na restinga, bastante pitorescas. Conta com amplo estacionamento e é bastante procurada por jovens, incluindo o público LGBT. A praia possui bares e lounges que oferecem bebidas, petiscos e música ao vivo ou música eletrônica que muitas vezes se estende madrugada a fora. A Mole possui poucas opções de hospedagens se restringindo a um hotel que fica praticamente em frente a praia e algumas pousadas em seu entorno, muitos hóspedes optam por se hospedar em nas praias próximas como Barra da Lagoa que possuem um maior leque de opções de hospedagem.

2 – Praia da Joaquina

A Praia da Joaquina, no Leste da Ilha, desde a década de 70 é uma das praias mais famosas e procuradas de Santa Catarina por sua rusticidade e beleza natural. É uma praia singular onde se encontram as maiores extensões de dunas de Florianópolis, criando um visual extraordinário. Apesar de sua rusticidade oferece boas opções de hotéis , bares, restaurantes, banheiros químicos, chuveiros e amplo estacionamento. Em seu costão rochoso esquerdo, estão suas características pedras arredondadas onde de cima se vê uma grande extensão de areia.

Praia da Joaquina Florianopolis

A praia é ideal para o surf, mas o que chama a atenção é o sandboard praticado em suas dunas. É possível alugar as pranchas de sandboard ou esqui para descer as dunas em alta velocidade aproveitando o visual da praia de cima das dunas.

3 – Jurerê Internacional

A praia de Jurerê Internacional está localizada ao Norte da Ilha de Santa Catarina, o acesso principal se dá pela Rodovia SC-401. Praia badalada por suas mansões e frequentadores famosos, possui faixa estreita de areias brancas e mar quente e calmo da Bahia Norte.

Praia de Jurere Internacional Florianopolis

É uma praia com boa infraestrutura contando com beach clubs, bares e restaurantes, alguns a beira mar, e um shopping a céu aberto chamado Jurerê Open Shopping. Ótima opção para jovens à procura de baladas e famílias com crianças que procuram uma praia com boa infraestrutura e águas tranquilas.

4 – Praia da Barra da Lagoa

A praia da Barra da Lagoa está apenas 22 km do Centro de Florianópolis situada no leste da Ilha e reúne no mesmo local: mar lagoa e rio circundado por montanhas verdejantes. A barra da lagoa é considerada uma praia eclética, ou seja, para todos os gostos, possui inúmeras atividades e ótima infraestrutura como bares, restaurantes, mercados, farmácias, entre outros.

Praia da Barra da Lagoa Florianópolis - SC

Os restaurantes da região são especializados em frutos do mar e a sequência de camarão é o prato mais requisitado. É possível realizar várias atividades como passeios de barco, surf, jet-ski, trilhas com vistas deslumbrantes, piscinas naturais de cor azul turquesa, fora os inúmeros esportes náuticos praticados na praia, lagoa e rio do local. O lado direito da praia possui águas calmas, ideal para quem quer começar a prática do surf ou para famílias com crianças pequenas, já o lado esquerdo em direção à praia do Moçambique ,possui ondas fortes ideal para os surfistas experientes.

5 – Praia dos Ingleses

A Praia dos Ingleses ao norte da ilha continua sendo uma das mais procuradas pelos turistas que visitam Florianópolis. É uma praia com excelente infraestrutura, quiosques à beira-mar e muitos bares e restaurantes. Conta com grandes redes de mercados e lojas, sendo o bairro de praia que mais se desenvolveu nos últimos 20 anos na cidade.

praia dos ingleses florianopolis

A praia se divide em três pontos: Costão esquerdo, onde as águas são mais limpas e transparente e com mais contato direto da natureza, a parte central com maior infraestrutura e urbanização e costão direito, onde se encontram as dunas, ótimas para as práticas de sandboard, que dividem a praia dos Ingleses com a Praia do Santinho. São inúmeras as opções de hospedagem como pousadas, hotéis e casas de temporada. A praia é ideal para famílias com crianças uma vez que o mar não é muito agitado.

6 – Lagoinha do Leste

Uma das praias mais bem conservadas, naturais e selvagens de Florianópolis. O acesso se dá através de trilhas que saem a partir da Praia de Pântano do Sul ou Praia do Matadeiro. A trilha é de dificuldade média e o tempo de chegada à praia varia dependendo do preparo físico, podendo levar de uma a duas horas de caminhada. É possível chegar também através de embarcações. A Praia da Lagoinha do Leste é o passeio ideal para aqueles que têm espírito aventureiro e querem curtir uma praia tranquila e com poucas pessoas.

praia da lagoinha do leste florianopolis

Por ser uma praia de difícil acesso é necessário levar lanche e água pois não há infraestrutura como bares e restaurantes.

Dica: use calcados confortáveis, tome muita água e leve lanches leves. Não se esqueça de levar sacolinhas para trazer o lixo de volta. O esforço será recompensado pelo visual mágico da praia.

7 – Praia do Santinho

A Praia do Santinho está localizado ao norte da ilha próxima à Praia dos Ingleses. É considerada uma das praias mais limpas do Brasil, ganhando vários prêmios por conta disso. Possui areias brancas e águas geladas e cristalinas. Há algumas opções de restaurantes e quiosques e amplo estacionamento na chegada à praia.

praia do santinho florianopolis

Santinho é ideal para quem procura um local sem aglomeração, mesmo no verão, com ótimas ondas para o surf e opções de trilhas com vistas paradisíacas. Nesta praia se localiza o Costão do Santinho Resort, um dos mais famosos e procurados do Brasil.

8 – Praia da Daniela

A Praia da Daniela se localiza em um pequeno bairro Residencial de Florianópolis, ao norte da ilha, que possui o mesmo nome. A praia é conhecida por sua tranquilidade e águas calmas que lembram até uma lagoa, por isso é bastante procurada por famílias com crianças.

praia da daniela florianopolis

Apesar da limitada infraestrutura, possui atrações como banana boat e standup paddle, aluguel de cadeiras e guarda sois, chuveiro e banheiro químico.

É aconselhável levar lanches e mantimentos devido aos poucos pontos comerciais.

9 – Praia de Canasvieiras

A praia de Canasvieiras se localiza em um dos mais procurados balneários de Florianópolis, principalmente por argentinos e brasileiros com filhos que procuram um clima “super família”. Praia de curta faixa de areia e águas calmas com boa temperatura e excelente infraestrutura. Em seu centrinho encontram-se muitas opções de bares, restaurantes, lojas, mercados, sorveterias, bancos e farmácias, enfim, a praia com maior infraestrutura da Ilha.

praia de canasvieiras florianopolis

A noite estão disponíveis muitas opções de casas noturnas com música ao vivo como bares e discotecas.

10 – Praia de Cachoeira do Bom Jesus

praia da cachoeira do bom jesus florianopolis

Localizada ao norte da ilha, uma praia tranquila, bonita, sem ondas e bastante segura. Possui ótima infraestrutura. Não possui muitas barracas de apoio na praia, contudo há vários ambulantes vendendo diversas coisas, desde drinks e churros até pães de queijo. Há vendedores de roupas, biquínis, souvenir e etc. Não é badalada como a Praia de Canasvieiras, mas muito gostosa e boa para famílias com crianças.

O post As 10 melhores praias de Florianópolis apareceu primeiro em Viagem Santa Catarina – Guia turístico de Santa Catarina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.