Asaas adquire Code Money e incorpora sistema Buy Now, Pay Later em sua plataforma

O Asaas, de Joinville, acaba de anunciar que adquiriu a startup Code Money, uma carteira digital para pessoas físicas com foco em transações financeiras, transferências peer to peer e financiamento de boletos.

Até então com serviços focados em micro e pequenos empreendedores, a fintech deve passar a entregar novas soluções financeiras também para os pagadores de seus clientes, os consumidores finais.

O principal deles será o serviço de Buy Now, Pay Later, que permitirá o financiamento de cobranças.

“Esse modelo de negócios está em ascensão em todo o mundo e, apesar do grande potencial de crescimento no Brasil, ainda não é muito explorado por aqui. Queremos aproveitar essa oportunidade e dar início ao movimento, oferecendo crédito aos milhões de pagadores que acessam a plataforma do Asaas mensalmente”, enfatiza o CEO do Asaas, Piero Contezini.

A fintech também espera criar um canal de relacionamento adicional entre as empresas que utilizam a plataforma e os seus clientes, aprimorando a experiência na compra e venda de produtos e serviços.

Hoje, a startup atende mais de 80 mil usuários em cerca de 2 mil cidades espalhadas por todos os estados do Brasil.

Para o fundador e CEO da Code Money, Júnior Beltrão, a negociação é parte importante do propósito do Asaas em contribuir com o dia a dia de seus clientes, aumentando a eficiência operacional por meio de fluxos automatizados:

“Com a aquisição da Code Money, essa atuação será beneficiada com a entrega de soluções financeiras para mais uma parte da cadeia, os usuários finais, ou pagadores, como são conhecidos dentro do Asaas”.

NOVO POSICIONAMENTO

Com a compra, a Code Money passa a ser um produto e deverá ganhar um novo nome e posicionamento nos próximos meses.

Os fundadores, Júnior Beltrão e Thuran Crespi, passam a integrar o quadro de executivos e acionistas da fintech.

Júnior, formado em Marketing, pós-graduado em Gestão Estratégica, Doutor em Antropologia e sócio de uma agência de publicidade, irá assumir a Diretoria de Marketing do Asaas

Thuran ficará na liderança técnica do produto Code Money, com o objetivo de utilizar rapidamente a infraestrutura de BaaS (Banking as a Service) do Asaas para gerar mais funcionalidades para seus usuários, além de impulsionar a adesão dos pagadores à carteira digital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.