Atacante com passagem por gigante mineiro fala sobre estreia pelo Avaí

O Avaí venceu a Chapecoense pelo Campeonato Catarinense sub-17 na última quinta-feira (8) por 2 a 1. A partida marcou a estreia do atacante do atacante Ítalo Magnata, com passagens pela base do Cruzeiro e América-MG.

Partida contra a Chapecoense marcou a estreia do jogador na base avaiana – Foto: Roberto Zacarias / @zacariasfoto

“Foi uma partida muito difícil pelo fato de ser a nossa estreia na competição e já começar com um clássico é um adversário competitivo. Isso aumenta a responsabilidade pela vitória, mas nossa equipe entrou com a cabeça no lugar e soube lidar muito bem com esses fatores”, avalia o jogador.

“Tivemos um pouco de dificuldade no início da partida, mas logo em seguida abrimos o placar e mantivemos o alto nível até o fim da partida com um bom placar. Os três pontos foram de extrema importância para tirar esse peso das costas, mas não diminuem nossa responsabilidade de entrar nos próximos jogos e somar pontos. Defender o Avaí é saber que entraremos em todos os jogos com a responsabilidade de um bom desempenho”, afirmou.

Nascido em Olinda-PE, Italo Magnata passou pelo trio de ferro pernambucano e posteriormente atuou no futebol mineiro no time celeste e pelo Coelho.

O atleta chegou ao Avaí no dia 20 de julho e vem sendo avaliado pela comissão técnica do comandante Fabrício Bento. Com tempo de preparação para o próximo duelo, Italo projetou o que espera para as próximas duas semanas de treinamento.

“Estas duas semanas que teremos de preparação até a próxima rodada serão de grande importância para nossa campanha no Catarinense. Cada sessão de treino será produtiva para o professor ajustar alguns pontos que pecamos nessa partida e dar sequência no campeonato. Buscamos nos tornar um time sólido, tanto na parte defensiva quanto na parte ofensiva, com o objetivo de alcançar o título”.

A próxima partida da equipe sub-17 será na terça-feira (21), às 13h, contra o Hercílio Luz. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Catarinense sub-17.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.