Aumento de roubos preocupa moradores do Conjunto Nova Bertioga, em Mogi

Eles também reclamam da falta de segurança e de iluminação pública em alguns pontos. Moradores do Conjunto Nova Bertioga se preocupam com o aumento dos roubos no local
Os moradores do Conjunto Nova Bertioga, em Mogi das Cruzes, estão preocupados com os roubos, que aumentaram nos últimos meses. Eles relatam que os assaltantes estão mais violentos.
Um dos roubos foi captado por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que dois carros passam na Rua Indaiá até que um deles para. Em pouco tempo, dois assaltantes descem do veículo e vão em direção a outro carro estacionado onde rendem uma família.
“Encostei o carro aproximadamente um minuto para pegar uma coisa na residência, minha esposa e meu filho ficou no carro. E nesse momento desceram dois carros, né, aparentemente com três ou quatro indivíduos e pararam próximo, onde dois subiram, né, e acabaram rendendo a minha esposa e em questão de um minutos se evaporou”, conta uma vítima, que por medo, prefere não se identificar.
Esse crime foi na noite de 8 de setembro e em pouco tempo os criminosos fugiram do local. Depois do assalto restou o medo e a insegurança.
Ainda mais quando a vítima começou a receber telefonemas pedindo dinheiro para ter o carro de volta. “Recebi algumas ligações de um telefone privado, dizendo ser dono de um desmanche na região, que ele estava com o meu carro. Eu teria que fazer um depósito para ele, aproximadamente de 3 mil, né, sem ver o carro, sem nenhuma segurança e que ele iria entregar o carro com as chaves no pneu num posto de gasolina em Suzano. Eu desliguei. Consequentemente houve mais oito ou nove ligações perante a isso, ele botando pressão e tal. Na nona ligação eu atendi, aí foi quando ele falou que seu eu não viesse a fazer o pagamento ele ia me prejudicar porque sabia onde eu morava, meus filhos, minha esposa, etc.”
Segundo alguns moradores, de uns anos para cá aumentou o número de assaltos e roubos no bairro. Além disso, eles também reclamam da falta de segurança e de iluminação pública em alguns pontos do Conjunto Nova Bertioga. “Falta iluminação na entrada do conjunto. Na primeira rua é totalmente escura e a gente cobra também essa iluminação da Prefeitura porque nós pagamos impostos.”
Os moradores do Conjunto Nova Bertioga querem mais policiamento nas ruas. “Raramente você vê um carro da polícia nem a Guarda Municipal.”
O Diário TV pediu e aguarda uma posição da Polícia Militar sobre o pedido dos moradores. Já sobre a iluminação, a Secretaria Municipal de Obras informa que vai encaminhar a demanda para empresa responsável pela manutenção da iluminação pública da cidade e os pontos que precisarem de reparos ou troca vão entrar na programação de serviços da empresa.
Segundo a secretaria, se o problema for maior, como transmissão de energia, a concessionária responsável vai ser avisada para as providências necessárias.
O morador de Mogi das Cruzes pode fazer solicitações de troca de lâmpadas queimadas por vários canais da prefeitura. Um deles está no próprio site da Prefeitura, com um mapa onde é possível indicar com precisão a lâmpada e o poste com problema. Outro canal é a ouvidoria no telefone 156.
Assista a mais notícias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.