Bailarinas de Brusque vão participar do maior festival de dança do mundo, em Joinville

Brusque estará representada no maior festival de dança do mundo, em Joinville. Dentre os mais de 16 mil trabalhos inscritos, a coreografia “Uma Noite de Arrepiar”, do Studio de Dança Annas, que fica no bairro Guarani, foi uma das selecionadas. No total, 18 jovens bailarinas da cidade vão disputar a mostra competitiva na categoria Infantil do festival Meia Ponta, no dia 15 de outubro.

“Uma Noite de Arrepiar conta sobre uma noite assustadora e divertida com vampiras, múmias e zumbis fazendo muitas travessuras no palco”, explica Neide Mattioli Schumacher, coreógrafa e diretora do Studio de Dança Annas.

O studio já foi representado em diversos festivais competitivos no estado, mas será a primeira vez no de Joinville, um dos mais importantes e renomados do mundo, que vai para sua 38ª edição. Neide destaca que as meninas estão se preparando para mostrar seu talento, porém também para aproveitar e curtir a estreia em um grande palco.

“Estamos muito felizes por termos sido aprovados na seletiva, na qual participam grandes escolas de dança de todo o Brasil e do exterior”.

Tradição em competições

Para ter a participação aprovada, o studio precisou fazer o cadastro de todas as bailarinas e também dos responsáveis, além do envio do vídeo da coreografia para análise.

Neide conta que a escola tem a tradição, desde o início de sua fundação, há quatro anos, de se desafiar para participar de competições. Ao longo dessa trajetória, muitos alunos, grupos, coreografias e espetáculos foram criados e apresentados para o público.

“Nosso objetivo é trazer uma outra perspectiva de apresentação para nossas alunas. Fomos aprendemos juntos aqui que essas competições necessitam de muita dedicação, ensaios, comprometimento, sacrifícios e amor de todos os envolvidos. Mesmo com tudo isso, há momentos de alegrias e de decepções, mas eles existem para fortalecimento”.

Escola de dança funciona há quatro anos | Foto: Divulgação

A relação de coreografias que vão competir ainda não foi anunciada, mas isso deve acontecer em breve.

“Gostaríamos de agradecer por essa confiança e todo apoio dos pais e do comprometimento das nossas bailarinas, que não mediram esforços para tudo isso acontecer”.

The post Bailarinas de Brusque vão participar do maior festival de dança do mundo, em Joinville appeared first on O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.