Bar de BH distribui drink de graça para quem já se vacinou contra COVID-19

Imunizados! O Ursal Bar, localizado no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte, resolveu incentivar a vacinação na capital mineira de uma forma divertida. Agora, o bar está dando drinks, batizados com os nomes das vacinas, para quem já recebeu o imunizante.
Os drinks são pensados de acordo com as vacinas distribuídas no Brasil. De acordo com a sócia do bar, Ranara Feres, a ideia surgiu de uma brincadeira entre amigos sobre os famosos “sommeliers de vacinas”.
“Como tinha muita gente escolhendo qual vacina ia tomar, fizemos uma piada, para cada um escolher o drink”, explica. “A ideia começou da vontade de incentivar a população a se vacinar”, conta.
Ranara conta que cada drink tem uma especialidade que remete à origem das vacinas. A Coronavac, por exemplo, é preparada com saquê, devido à origem asiática. A Pfizer é preparada com gin e laranja. Já a Astrazeneca, que tem alguns efeitos colaterais, é feita com duas doses de cachaça.
A “queridinha” dos “sommeliers de vacina”, Janssen, é preparada apenas com uma dose de vodka.
Ranara conta que os drinks também são uma celebração da nova sede do Ursal Bar em Angra dos Reis. O bar e hostel é, para ela, “um lugar de resistência em uma cidade que elegeu Jair Bolsonaro”. 
“O legal é que, além de incentivar a vacinação, também conseguimos dar aquela ajuda para quem está mal com a pandemia”, conta. “Muita gente perdeu o emprego, muita gente tá ruim”, diz.
Para ganhar os drinks da Ursal, basta somente apresentar o cartão de vacinação contra COVID-19. De acordo com Ranara, quem já tomou duas doses, ganha dois drinks.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.