Bebê vai para UTI após ser queimado durante banho em maternidade

Um bebê recém-nascido teve a perna queimada durante o banho em uma maternidade no Hospital Geral Manoel Assunção Pires, no município de Aquiraz (CE), nessa quarta-feira (8/9). As informações são do G1.

A avó da criança, de 3 dias de vida, foi quem percebeu os ferimentos. “A gente estava no hospital desde segunda quando ela [a filha] ganhou o bebê. Hoje, às 5h, uma enfermeira deu banho nele. Depois, entregou o menino e foi embora. Enxuguei ele, ele mamou e quando foi 9h ele chorou, depois foi que vi as bolhas na perna da criança”, conta.

Ela levou o bebê ao pediatra do hospital, que o transferiu para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Doutor José Frota, referência no tratamento de queimaduras.

A técnica de enfermagem que deu o banho no bebê foi afastada das atividades. “A Prefeitura de Aquiraz salienta que todos os funcionários do quadro obstétrico da maternidade passarão por uma reciclagem para que um fato como esse não venha ocorrer novamente”, disse a prefeitura da cidade em nota sobre o caso.

O post Bebê vai para UTI após ser queimado durante banho em maternidade apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.