Bentley Systems anuncia a aquisição da Minalytix pela Seequent

EXTON, Pensilvânia. 15/9/2021 –

Integrando a plataforma de dados de perfuração e amostra baseada em nuvem com ferramentas de modelagem e gerenciamento de dados de geofísica e geologia, para ajudar a encontrar depósitos de excelência

A Bentley Systems, Incorporated (Nasdaq: BSY), empresa de software de engenharia e infraestrutura, anunciou hoje que sua unidade de negócios Seequent adquiriu a empresa canadense de software Minalytix, desenvolvedora do MX Deposit. A aquisição amplia os recursos e as soluções de nuvem da Seequent para mineração, incluindo exploração de campos verdegados, desenvolvimento de recursos e produção de mineração. Antes da transação, a Seequent detinha uma participação minoritária na Minalytix, e sua parceria incluía direitos globais exclusivos para vender o MX Deposit.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210915005977/pt/

A Seequent já integra suas soluções Leapfrog, Oasis montaj, Target e Imago com o MX Deposit, agilizando processos e aumentando a eficiência para geólogos, engenheiros e outras partes interessadas. Por exemplo, os usuários podem facilmente extrair dados capturados no MX Deposit para o Target para gerar seções ou Leapfrog Geo para modelagem 3D e análise de dados de furos de perfuração. As equipes podem colaborar em modelos com o Seequent Central e compartilhar com as partes interessadas usando o Leapfrog Viewer.

O MX Deposit simplifica e controla como os dados de perfuração e outros dados de campo são coletados, gerenciados e compartilhados durante todo o ciclo de vida de um depósito. As equipes de exploração de mineração podem configurar a solução para várias atividades, incluindo perfuração de diamante e percussiva, controle de nivelamento, amostragem de face subterrânea, amostragem metalúrgica, amostragem de estoque e circuitos de amostragem de moinhos. O MX Deposit preenche lacunas na coleta de dados de um projeto, simplifica o fluxo de trabalho, reduz erros e fornece uma trilha de auditoria para melhorar a confiança dos dados e agir como uma única fonte de verdade para os dados do projeto. O MX Deposit é fácil de usar e configurar e funciona em qualquer lugar online e offline, fornecendo informações valiosas em todos os projetos de mineração. A colaboração em tempo real é ativada com dados de projetos ao vivo.

As empresas de mineração usam o MX Deposit, em conjunto com outras ferramentas de modelagem e gerenciamento de dados de geofísica e geologia, para encontrar, desenvolver e gerenciar depósitos de alto nível e permitir que as equipes gerenciem riscos e tomem decisões melhores e mais lucrativas . Os dados podem ser facilmente integrados ao MX Deposit para fornecer um contexto que ofereça mais conhecimento e melhor tomada de decisão. A Seequent já integra suas soluções Leapfrog, Oasis montaj, Target e Imago com o MX Deposit, agilizando processos e aumentando a eficiência para geólogos, engenheiros e outras partes interessadas. O MX Deposit libera valor da perfuração, um dos maiores investimentos para qualquer empresa de mineração e exploração, com dados duradouros de alta qualidade.

O MX Deposit é uma solução acessível de software como um serviço (SaaS) e escala automaticamente para atender às necessidades dos usuários, de pequenas empresas a multinacionais. Os usuários podem criar uma solução de gerenciamento de dados personalizada dentro de horas, não dias, para coletar e controlar furos de perfuração e outros dados de campo e obter insights imediatamente sobre todos os projetos. Aqui não há limites para os dados que os usuários podem armazenar, com alguns registrando milhões de amostras e furos de explosão e dezenas de milhares de furos.

Graham Grant, CEO da Seequent, disse: “Estamos entusiasmados em dar as boas-vindasàequipe da Minalytix na Seequent, após nossa colaboração bem-sucedida, para ampliar o fluxo de trabalho de mineração por meio de recursos adicionais de nuvem. Dados de perfuração e amostra são a força vital para as empresas de mineração durante a exploração, e o MX Deposit naturalmente se alinha ao nosso portfólio de mineração e exploração, incluindo a recém-adquirida plataforma de imagens geocientíficas Imago. Já fizemos um ótimo trabalho de integração do software e agora estamos entusiasmados em integrar a equipe.”

O cofundador e CEO da Minalytix, David Peres, disse: “Estamos muito satisfeitos em nos juntaràSeequent, pois isso nos permite cumprir nossa missão fundadora de impactar positivamente a indústria de mineração. Fizemos uma parceria exclusiva com a Seequent há alguns anos, pois eles ganharam a reputação de inovadores de mineração de confiança com alcance global. Como resultado, a demanda pelo MX Deposit aumentou bruscamente. Com a experiência e o suporte da Seequent, o MX Deposit será capaz de atingir todo o seu potencial.”

Para obter mais informações, visite https://www.mxdeposit.net/

Imagem 1:

Legenda: A Seequent já integra suas soluções Leapfrog, Oasis montaj, Target e Imago com o MX Deposit, agilizando processos e aumentando a eficiência para geólogos, engenheiros e outras partes interessadas. Por exemplo, os usuários podem facilmente extrair dados capturados no MX Deposit para o Target para gerar seções ou Leapfrog Geo para modelagem 3D e análise de dados de furos de perfuração. As equipes podem colaborar em modelos com o Seequent Central e compartilhar com as partes interessadas usando o Leapfrog Viewer.

Imagem 2:

Legenda: O MX Deposit aproveita o poder coletivo de uma equipe para desbloquear o valor dos dados de perfuração e amostragem. Os usuários podem criar regras importantes de validação de dados no sistema e coletar dados de qualidade que resistirão ao teste do tempo. Um feed de atividades em tempo real permite que os membros da equipe publiquem comentários e perguntas globalmente ou para um grupo específico de pessoas. Além disso, os usuários podem marcar imagens e comentários para furos de perfuração em particular, amostras, tabelas, registros ou valores específicos dentro de um registro. Como resultado, uma trilha de auditoria completa é capturada em cada porção dos dados.

Imagem 3:

Legenda: O MX Deposit preenche lacunas na coleta de dados de um projeto, desde a coleta de amostras até a análise de laboratório, garantindo consistência em toda a empresa. Os usuários podem importar resultados de ensaios de um laptop no escritório e, mesmo quando estiverem fora da rede, em áreas remotas, podem obter amostras com aplicativos Android e iOS nativos que permitem o trabalho totalmente offline. Os dados são sincronizados automaticamente com a aplicação da Web quando os usuários voltam a ficar on-line.

##

Sobre a Seequent

A Seequent, uma empresa da Bentley, é líder mundial no desenvolvimento de análises poderosas de geociências, modelagem e tecnologias colaborativas para entender soluções de geociência e projetos de engenharia. Nossas soluções permitem que as pessoas analisem dados complexos, gerenciem riscos e, principalmente, tomem melhores decisões sobre os desafios relacionados ao solo, meio ambiente e energia.

O software da Seequent é usado em projetos globais de grande escala, incluindo a construção de túneis rodoviários e ferroviários, detecção e gerenciamento de águas subterrâneas, exploração geotérmica, o mapeamento de infraestruturas submarinas, avaliação de recursos e armazenamento subterrâneo de combustível nuclear irradiado.

A presença global da Seequent inclui a sede e os centros de P&D em Christchurch e no Canadá, com uma rede de escritórios na Ásia/Pacífico, África, América do Sul, América do Norte e Europa, atendendo organizações com soluções de subsuperfície líderes em mais de 100 países. Para mais informações, acesse: www.seequent.com ou siga a Seequent no LinkedIn ou Twitter.

Sobre a Bentley Systems

A Bentley Systems (Nasdaq: BSY) é uma empresa de software de engenharia e infraestrutura. Fornecemos software inovador para aprimorar a infraestrutura mundial — sustentando a economia global e o meio ambiente. Nossas soluções de software líderes do setor são usadas por profissionais e organizações de todos os tamanhos para o projeto, a construção e as operações de estradas e pontes, ferrovias e trânsito, água e águas residuais, obras públicas e serviços públicos, edifícios e campi, mineração e instalações industriais. Nossas ofertas incluem aplicações baseadas no MicroStation para modelagem e simulação, ProjectWise para entrega de projetos, AssetWise para desempenho de ativos e rede, o principal portfólio de software de geociências da Seequent e a plataforma iTwin para gêmeos digitais de infraestrutura. A Bentley Systems emprega mais de 4.000 colegas e gera receitas anuais de mais de US$ 800 milhões em 172 países.

www.bentley.com

© 2021 Bentley Systems, Incorporated. Bentley, o logotipo da Bentley, AssetWise, Imago, iTwin, Leapfrog, Leapfrog Geo, MicroStation, Minalytix, MX Deposit, Oasis montaj, ProjectWise, Seequent, o logotipo Seequent e Target são marcas registradas ou não registradas ou marcas de serviço da Bentley Systems, Incorporated ou de uma de suas marcas diretas ou indiretas subsidiárias integrais.

Contato:

Comunicado de imprensa

Contato de imprensa:

Christine Byrne

+1 203 805 0432

Christine.Byrne@bentley.com

Siga-nos no Twitter:

@BentleyBrasil

Fonte: BUSINESS WIRE

0

0

O post Bentley Systems anuncia a aquisição da Minalytix pela Seequent apareceu primeiro em Portal Comunique-se.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.