Bicho preguiça que corria risco de atropelamento é resgatado e levado para local seguro


Um casal chamou o Corpo de Bombeiros e o animal foi resgatado Bicho-preguiça é resgatado às margens de estrada em MT
Um bicho preguiça que estava atravessando lentamente uma avenida em Alta Floresta (800 km), com iminente risco de atropelamento foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (10) e levado para um local seguro.
O Animal foi visto por um casal que estava fazendo caminhada na Avenida do Aeroporto, atravessando em meio ao trânsito de veículos. Por conta do perigo, o casal decidiu chamar o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate.
Bicho Preguiça resgatado em Alta Floresta
Divulgação
Quando os militares chegaram ao local o bicho já tinha atravessado a avenida, mas ainda estava preso em uma cerca de arame instalada em uma propriedade.
O animal então foi capturado com o uso de um cambão e depois solto em uma área de mata próxima da cidade de Alta Floresta. O bicho preguiça chegou ao local sem qualquer ferimento.
O Corpo de Bombeiros orienta que quem se deparar com um animal selvagem como esse, que faça o mesmo, ou seja, acione os profissionais pelo telefone 193 dos Bombeiros ou 190 da Polícia Militar.
O acontecimento lembra o caso dos dois filhotes de onça pintada, capturados em Juína (737 km). Neste caso, os filhotes ainda não puderam voltar ainda pra natureza e seguem em tratamento no Hospital Veterinário da UFMT, em Sinop (503 km).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.