Bispo deixa igreja para namorar escritora de livros eróticos e satânicos

O bispo espanhol Xavier Novell largou a Igreja Católica após se apaixonar por uma escritora de livros eróticos e satânicos. De acordo com o site local Extra Digital, o Papa Francisco aceitou a renuncia de Novel e já assinou o documento liberando o agora ex-padre de suas funções.

O relacionamento de Novell com a escritora Silvia Caballol chama atenção pelo histórico do agora ex-padre.

Ele se tornou o bispo mais jovem da história da Espanha quando chegou ao cargo, em 2010, aos 41 anos. Hoje aos 52 anos, ele sempre foi visto como um religioso extremamente conservador, tendo experiências com exorcismo e sendo defensor enfático de “terapias de reorientação sexual” para homossexuais.

“Eu me apaixonei e queria fazer as coisas da forma apropriada”, afirmou Novell em entrevista à BBC após apresentar sua renúncia.

No documento entregue ao Papa, o ex-padre alega que em sua renúncia a “razões estritamente pessoais, em conformidade com as leis do Código Canônico”.

Silvia Caballol é dona de sucessos como The Hell of Gabriel’s Lust e a trilogia Amnesia. Ambos abordam temas como loucura, luxúria, sadismo e o embate entre a fé no catolicismo e o satanismo.

O post Bispo deixa igreja para namorar escritora de livros eróticos e satânicos apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.