Bitcast: Axie Infinity e disrupção no mundo gamer é tema de podcast cripto

Bitcast: Axie Infinity e disrupção no mundo gamer é tema de podcast cripto

Na última quarta-feira (8) foi ao ar o 55º episódio do Bitcast, podcast brasileiro sobre criptomoedas. O tema abordado foi o game que virou febre no Brasil e no mundo, o Axie Infinity, e a disrupção no mundo gamer proporcionada pela tecnologia blockchain.

Para comentar sobre o assunto, o podcast convidou Rafaela Romano, mestre em antropologia, escritora e pesquisadora.

Romano também é criadora do disruptivas.org e foi editora-chefe do Cointelegraph Brasil. “Mestre em tudo que faz”, nas palavras dos apresentadores do Bitcast.

Como de costume, o podcast foi apresentado por José Domingues da Fonseca, advogado e entusiasta de criptomoedas, Paulo Aragão, especialista em criptomoedas e cofundador do CriptoFácil, e Gwin, o “hacker do bem” do Bitcast.

Axie Infinity

No programa, Romano explicou que o Axie Infinity é um jogo cujo objetivo é recompensar os usuários por suas batalhas e contribuições ao game.

Além disso, ela destacou que o Axie nasceu com a proposta de ser um jogo para celular. Assim, a ideia é que qualquer pessoa possa jogar.

“Para começar a jogar você precisa comprar três axies, que são três NFTs, basicamente. Então, existe um marketplace onde você vai selecionar o seu axie. E é exatamente essa composição de diferentes espécies e diferentes cartas que faz com que cada axie seja único”, detalhou.

Romanos ressaltou também que o jogo se popularizou durante a pandemia porque muitos usuários conseguiram arrecadar uma quantia maior com o Axie do que um salário-mínimo em alguns casos, como nas Filipinas.

Sobre a adoção do jogo por usuários de países emergentes como Filipinas e Venezuela, Paulo Aragão observou:

“Durante a pandemia, em alguns momentos, o jogo chegou a ficar sobrecarregado. Em grande parte, isso foi devido ao tráfego dos jogadores das Filipinas que chegaram massivamente ao jogo”, disse. “As pessoas estão usando o jogo para sobreviver, como uma fonte de renda”, completou.

Leia também: Tokens DeFi valorizam até 530% em semana de baixa; confira Top-5

Leia também: Quase metade dos brasileiros quer Bitcoin como moeda oficial

Leia também: PT pede investigação sobre doações em Bitcoin utilizadas para financiar atos de 7 de setembro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.