BMW anuncia carro conceito com interior 100% reciclável

A BMW exibiu o i Vision Circular na Exposição Internacional de Automóveis, em Munique, na Alemanha. A empresa afirma que o veículo-conceito tem a sustentabilidade no centro de seu processo de design e que o carro compacto olha para 2040, quando seria feito de materiais 100% reciclados que também podem ser reciclados no final do ciclo de vida do veículo.

Medindo 4 metros de comprimento, o BMW i Vision Circular possui quatro assentos e amplo espaço interno, graças às rodas sendo empurradas para as extremidades do veículo. Pequeno, sim, mas espaçoso por dentro porque o motor elétrico e a bateria não ocupam muito espaço.

+ Ford lança motor elétrico adaptável a qualquer carro

O nome “Circular” refere-se ao ciclo de vida dos componentes, que são 100% recicláveis, até mesmo a bateria de estado sólido. No interior, a BMW sugere que implementaria uma série de métodos ecológicos em todos os processos de design, desenvolvimento e fabricação, incluindo a omissão do uso de cromo e couro.

A fabricante alemã afirma que usará métodos de conexão inteligentes para materiais de interiores, para garantir que todos os componentes possam ser desmontados com facilidade no final da vida útil. Para tornar isso o mais simples possível, será usado materiais reciclados que não são mais colados ou feitos de material composto, aumentando a probabilidade de que o componente ou material possa retornar ao ciclo de produção da BMW.

Além disso, a BMW espera que o uso dessas conexões removíveis permita que os usuários do veículo substituam materiais ou peças individuais para manter o veículo atualizado.

O post BMW anuncia carro conceito com interior 100% reciclável apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.