Bombeiros combatem incêndio e resgatam dezenas de turistas ilhados no Vale da Lua, em Goiás; vídeos


Advogado estava no local e disse que fogo pode ter começado devido a pessoas fumando próximo à vegetação seca. Imagens mostram pessoas sendo retiradas em fila do ponto turístico. Incêndio deixa turistas isolados no Vale da Lua, em Alto Paraíso de Goiás
O Corpo de Bombeiros está combatendo neste domingo (12) um incêndio na região do Vale da Lua, em Alto Paraíso de Goiás, norte de Goiás. Cerca de 100 turistas que estavam no local chegaram a ficar ilhados devido ao fogo, mas foram resgatados. Militares, brigadistas, voluntários e aeronaves são usadas no combate ao incêndio.
O advogado Walmir Cunha estava no local. Ele conta que viu pessoas fumando próximo à área onde as chamas começaram. Ele acredita que isso possa ter causado o incêndio. “Eu fui atrás de um brigadista quando vi o fogo. Começou pequeno, mas em 10 ou 15 minutos estávamos cercados pelo fogo. Algumas chamas tinham três metros de altura”, contou.
Ele conta que o grupo de turistas ficou sobre as pedras do vale para se proteger do fogo até a chegada dos bombeiros. Eles ficaram no local cerca de 1h30.
“Teve um momento em que houve um pouco de pânico, pois tínhamos que passar em uma ponte, em fila indiana, e as pessoas começaram a se empurrar para sair. Fiquei um pouco assustado nessa hora”, disse.
Turistas são resgatados de incêndio no Vale da Lua, em Alto Paraíso de Goiás
Walmir Cunha/Arquivo Pessoal
O Corpo de Bombeiros informou que todos os turistas foram resgatados em segurança e apenas uma pessoa teve ferimentos leves.
“São duas linhas de fogo, uma que vai em direção ao estacionamento e rumo ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, e o outro em que desce a serra. Esse segundo ainda não começou a ser combatido”, disse o sargento dos bombeiros Ribeiro Mauro.
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
Bombeiro em incêndio no Vale da Lua
Walmir Cunha/Arquivo Pessoal
Avião combate incêndio no Vale da Lua, em Alto Paraíso de Goiás
Walmir Cunha/Arquivo Pessoal
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.