Brusque Basquete estreia na Copa SC nesta quinta-feira

Depois de dois meses de preparação, a equipe do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania volta à quadra nesta quinta-feira, 9, para disputar a Copa Santa Catarina. A estreia é às 19h, contra a Adiee/Avaí.

O clube está no grupo A e ainda faz dois jogos na primeira fase, que vai até sábado, com todos os confrontos do grupo no litoral do Estado. Complementam a chave A os anfitriões de Balneário Camboriú e a equipe do Basket São José.

O técnico Abdala Salomão comenta que o time está muito motivado para o desafio. “É a primeira competição estadual, de certa forma um aquecimento para o Catarinense. A gente vem treinando forte. Perdemos quatro jogadores após o Brasileiro, mas já preenchemos essas saídas e estou bem animado com a equipe para essa Copa.”

Entre os remanescentes para a disputa estão dois velhos conhecidos da torcida. Um deles é o pivô Finão. O jogador destaca que está muito feliz em poder voltar a atuar e espera que a equipe estreie com o pé direito.

“Estávamos esperando muito por esse momento. Queremos dar o melhor para já estrear com uma vitória”, afirma.

Na mesma linha, o armador Kevin é outro que permanece no time. Ele comenta sobre a ansiedade do retorno. “A expectativa está muito alta. A gente vem treinando forte e estamos prontos para fazer bons jogos”, comenta.

Sobre a competição

A13ª Copa Santa Catarina Adulto Masculino já começou na quarta-feira (8) com a vitória da equipe de Blumenau contra o Blackstar/Unisociesc. O placar acabou com vitória tranquila dos blumenauenses: 117 a 51. O confronto ocorreu em Jaraguá do Sul, que sedia o grupo C da competição. A chave conta, ainda, com o anfitrião Ajab/Secel/Unimed.

Participam, no total, 10 equipes, divididas em três grupos. Os clubes disputam as quatro vagas para a fase final. Os jogos do grupo A são disputados no Ginásio Irineu Bornhausen, em Balneário Camboriú. Já os do grupo B no Campus II da Unoesc, em Joaçaba; e os do grupo C no Ginásio Arthur Muller, em Jaraguá do Sul.

O grupo A, do Brusque, que possui quatro times, classifica os dois primeiros colocados para a fase final, enquanto os grupos B e C classificam apenas um time por chave. No mesmo período em que for disputada a decisão da Copa SC, outras quatro equipes disputarão a Taça FCB, que terá o formato de quadrangular classificando os segundos colocados dos grupos B e C, o terceiro colocado do A e o melhor terceiro colocado entre os grupos B e C.

Grupo A – Balneário Camboriú
Basket São José (São José)
Basquete FMEBC (Balneário Camboriú)
ADIEE / Avaí / FME (Florianópolis){
A.D. Brusque / FME / Aradefe / Trimania (Brusque)

Grupo B – Joaçaba
ACOB / SENAC / Passarela / SEDEC / Concórdia (Concórdia)
AVIBA Basquete / Videira (Videira)
ABLUJHE (Joaçaba)

Grupo C – Jaraguá do Sul
AJAB / SECEL / Unimed (Jaraguá do Sul)
Blackstar Unisociesc (Joinville)
APAB Blumenau (Blumenau).

Jogos desta quinta-feira, 9

19h – Brusque Basquete x Adiee/Avaí
20h – Blackstar Unisociesc x AJAB/SECEL/Unimed
20h30 – Basquete FMEBC x Basket São José

Basquete


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

The post Brusque Basquete estreia na Copa SC nesta quinta-feira appeared first on O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.