Caixa abre concurso com 1 mil vagas somente para pessoas com deficiência

A Superintendência Nacional Trajetória e Desenvolvimento da Caixa Econômica Federal (CEF) publicou no Diário Oficial da União (DOU), desta sexta-feira (10/9), o edital do concurso público com mil vagas para candidatos com deficiência (PcD).

Conforme o extrato de contrato publicado em 31 de agosto, que oficializa a Fundação Cesgranrio como banca organizadora, o concurso contará com vagas imediatas e para a formação de cadastro de reserva, nos seguintes perfis profissionais:

  • Técnico bancário novo, em âmbito nacional; e
  • Técnico bancário novo – Tecnologia da Informação (TI), para o polo do Distrito Federal.

As inscrições podem ser realizadas a partir desta sexta-feira (10/9) e vão até 27 de setembro. A aplicação das provas está prevista para 31 de outubro. A previsão de divulgação para o resultado final do concurso é para 10 de dezembro de 2021.

Os candidatos precisarão apresentar nível médio completo. Além disso, por ser uma seleção exclusiva à PcDs, o concorrente deve se enquadrar nessa condição.

Os aprovados terão ganhos iniciais de R$ 3 mil, para jornada de 30h, conforme consta no site da Caixa. Com os benefícios, no entanto, esse valor pode chegar a, aproximadamente, R$ 4.486,03.

O regime de contratação do banco é o celetista; por isso, o contrato de trabalho terá o FGTS como direito, assim como outras garantias.

Veja os detalhes do edital abaixo:

O post Caixa abre concurso com 1 mil vagas somente para pessoas com deficiência apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.