Campanha de combate à fome arrecada doações de 700kg de alimentos durante drive-thru em Presidente Prudente


Instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social serão beneficiadas pela mobilização organizada por entidades do chamado ‘sistema S’ do comércio. Campanha arrecadou alimentos em Presidente Prudente
Thiago Ferri/Sesc Thermas
A campanha de combate à fome realizada neste sábado (11) por entidades do chamado “sistema S” do comércio arrecadou cerca de 700 quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social, em Presidente Prudente (SP).
No formato de drive-thru, a mobilização ocorreu no estacionamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), na Vila Santa Helena, e permitiu que as pessoas fizessem as doações sem sair dos seus veículos.
Uma equipe montada pelas entidades do comércio coletava e separava os alimentos, contabilizando cada tipo de doação para depois destiná-la de maneira equilibrada às instituições sociais.
“Temos um controle de cada alimento que arrecadamos, desde o tipo até a quantidade. Depois, nossa equipe de alimentação separa as doações para as instituições de maneira que cada uma receba quantidades equilibradas de cada gênero, permitindo refeições do dia a dia”, explica a gerente do Sesc Thermas de Presidente Prudente, Fabíola Gaspar das Dores.
Campanha arrecadou alimentos em Presidente Prudente
Thiago Ferri/Sesc Thermas
Quem passou pelo local para doar, ainda recebeu em troca um livro da editora Senac.
“Nessa campanha, estamos atuando como mediadores entre a população solidária e as instituições que precisam de ajuda para alimentar pessoas. Como é da missão orgânica de Sesc [Serviço Social do Comércio] e Senac a educação, a cultura e a formação das pessoas, achamos por bem retribuir a doação de comida com outro tipo de alimento: os livros”, destaca a técnica de Desenvolvimento Profissional do Senac, Renata Benisterro.
Campanha arrecadou alimentos em Presidente Prudente
Lirian Luiz/Sesc Thermas
As arrecadações beneficiarão o Lar Santa Filomena, a Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos, a Associação Prudentina de Incentivo à Vida (Apiv), o Núcleo Tterê, a Associação Assistencial Espírita Grupo Auxílio Fraterno e a Igreja Nova Jerusalém.
“Foi um sucesso. A gente sabe como o povo prudentino é solidário e isso se reflete nas doações. Mas é importante destacar que a luta ainda não acabou. Essas doações vão ajudar as entidades, mas logo precisarão de mais, por isso mantemos postos fixos de arrecadação no Sesc, no Senac e no Sincomércio, para que cada pessoa, sempre que for possível à sua realidade, possa seguir colaborando”, reforça o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente (Sincomércio), Vitalino Crellis.
Campanha arrecadou alimentos em Presidente Prudente
Lirian Luiz/Sesc Thermas
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.