Campinas reabre agendamento para vacinar 17,5 mil adultos contra a Covid-19; veja como fazer


Sistema para marcação de dia e horário fica disponível a partir das 17h desta sexta-feira (10). Frascos das vacinas Pfizer, CoronaVac, AstraZeneca e Janssen, aplicadas no estado de São Paulo
Cristine Rochol/PMPA/Divulgação
Campinas (SP) deve reabrir às 17h desta sexta-feira (10) o agendamento para vacinar moradores com mais de 18 anos contra a Covid-19. Segundo a prefeitura, serão 17.559 vagas disponíveis e a escolha de data, local e horário de aplicação deve ser feita pelo site da campanha ou pelo telefone 160.
As vacinas são aplicadas em 64 centros de saúde e no Centro de Imunização CIS-Guanabara-Unimed apenas com dia e horário marcados. “Não há possibilidade de escolha da vacina, mesmo com prescrição ou encaminhamento médico. A pessoa que se negar a receber o imunizante disponível terá que assinar um documento de recusa e só poderá ser vacinado quando todas as pessoas a partir de 18 anos estiverem vacinadas”, informa a Secretaria de Saúde.
Veja quem pode ser vacinado na metrópole
Vacina e Covid-19: Preciso usar máscara e evitar aglomerações mesmo depois de vacinado?
Documentos
Os moradores devem levar um documento de identificação com foto, CPF e comprovantes do agendamento (que pode ser mostrado no celular) e do endereço em Campinas.
Quem tiver até 29 anos pode levar o comprovante de residência em nome dos pais ou responsável, sendo que o parentesco deverá ser comprovado por meio de documentos.
Não é possível escolher a vacina
A vacina contra coronavírus é segura, independentemente do fabricante. Os moradores não poderão escolher o imunizante, mesmo que possuam alguma prescrição ou encaminhamento médico.
“A pessoa que se negar a receber o imunizante disponível terá que assinar um documento de recusa e só poderá ser vacinado quando todas as pessoas a partir de 18 anos estiverem vacinadas. Quem não comparecer no dia marcado para a vacinação ficará suspenso por 30 dias no sistema de agendamento. As eventuais contestações poderão ser encaminhadas via recurso formalizado no Protocolo Geral da Prefeitura”, alertou a Saúde.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.