Carreta com 48 toneladas de ácido sulfúrico tem pane nos freios e usa área de escape da BR-376; VÍDEO


Caso aconteceu na manhã deste sábado (11), na descida da Serra do Mar, em Guaratuba. Carga, que é nociva ao meio ambiente, precisou ser retirada do tanque para que caminhão fosse removido da brita. Carreta com 48 toneladas de ácido sulfúrico tem pane nos freios e usa área de escape
Uma carreta com 48 toneladas de ácido sulfúrico teve pane nos freios enquanto descia a Serra do Mar, na BR-376, em Guaratuba, e o motorista precisou acessar a área de escape da rodovia para evitar um acidente, de acordo com a concessionária que administra o trecho.
Câmeras de segurança da rodovia registraram a manobra, que aconteceu na altura do km 667 da estrada. Veja o vídeo acima.
DESCIDA DA SERRA NA BR-376: Entenda por que trecho tem tantos acidentes
De acordo com a Arteris Litoral Sul, o motorista do caminhão bitrem tem 44 anos e não se feriu. O veículo percorreu 50 metros na brita até parar em segurança.
Concessionária fez o transbordo da carga para que produto não vazasse durante remoção da carreta da brita
Divulgação/Arteris Litoral Sul
Segundo a concessionária, a carga do caminhão era nociva à natureza e precisou ser retirada do tanque do veículo para que a carreta fosse removida do local sem risco de vazamento.
O caminhão tinha saído da cidade de Cajati, em São Paulo, e tinha como destino Guaíba, no Rio Grande do Sul.
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 PR
Veja mais notícias da região em G1 Paraná
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.