Carro atola em praia de SP e mobiliza banhistas em operação de resgate; VÍDEO


Segundo a Prefeitura de São Vicente, o carro atolou na Praia dos Milionários. Dono conseguiu tirar veículo com ajuda de uma picape. Carro atola em faixa de areia após motorista parar em praia de São Vicente, SP
Um carro ficou atolado em uma praia de São Vicente, no litoral paulista, após o motorista parar o veículo estacionado próximo à água para mover uma moto aquática. Imagens obtidas pelo G1 nesta quinta-feira (9) mostram um grupo tentando retirar o automóvel, que ficou preso na faixa de areia após a maré subir.
Segundo a Prefeitura de São Vicente, o carro atolou no fim da tarde da última quarta-feira (8) na Praia dos Milionários, quando o proprietário foi mover a moto aquática até a água. Na ocasião, entretanto, o mar avançou e o veículo ficou submerso.
Segundo o vigilante Manoel Ferraz dos Santos, de 46 anos, que fez as imagens, moradores se mobilizaram para retirar o veículo. “Entrei embaixo, cavei, puxamos, tentamos balançar o carro, mas pegou pressão. Não conseguimos tirar o carro que já estava atolado na areia. Foi quando o rapaz conseguiu puxar com uma picape”, explica.
Moradores se mobilizaram para tirar veículo atolado em areia na praia de São Vicente, SP
Manoel Ferraz dos Santos/Arquivo Pessoal
Após a picape desatolar o veículo, o condutor conseguiu levar o carro embora. A Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) informou, também por meio da prefeitura, que chegou a acionar um guincho, que não foi necessário já que o dono do veículo retirou por meios próprios.
Moradores e banhistas que passaram pelo local, entretanto, ficaram surpresos com a imagem e tiraram fotos que repercutiram nas redes sociais. “Foi a primeira vez [que vi], só tinha visto essa cena em vídeo na internet”, comentou o vigilante.
Carro ficou atolado em praia de São Vicente, SP
Manoel Ferraz dos Santos/Arquivo Pessoal
VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.