CCJ aprova título de capital da moda infantil para Gaspar, em Santa Catarina

Najara Araujo/Câmara dos Deputados
Audiência Pública para debater a admissibilidade da PEC 32/2020. Dep. Darci de Matos(PSD - SC)
 Matos: título vai alavancar a economia do município

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4319/19, que denomina a cidade de Gaspar, em Santa Catarina, de “Capital Nacional da Moda Infantil”.

A proposta, do deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC), recebeu parecer pela aprovação do relator, deputado Darci de Matos (PSD-SC).

“Esse título vai alavancar o turismo e a economia desse município, que é importante no contexto social, político e econômico do estado e do Brasil”, afirmou Matos.

De acordo com dados da prefeitura de Gaspar, a indústria têxtil no município emprega cerca de 8 mil pessoas de forma direta e é responsável por quase 40% do PIB local. Ao todo, são aproximadamente 870 empresas de confecção, 480 facções e 85 tinturarias, fiações, tecelagem e outros. Cerca de 60% dessas empresas são voltadas para o setor infantil.

O projeto seguirá para o Senado Federal, a menos que haja recurso para que seja votado pelo Plenário da Câmara. A matéria também foi aprovada pela Comissão de Cultura.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.