CDL Florianópolis: defender a liberdade não pode ser sinônimo de cercear a mesma liberdade

Em que pese a maciça participação da sociedade no legítimo exercício de defesa daquilo que considera essencial, testemunhamos a ação de determinados grupos de interesse que, em manifesto abuso de direito, colocam em xeque toda a infraestrutura de logística, impedindo o livre trânsito de bens e insumos indispensáveis para o dia a dia de empresas e cidadãos.

Assim agindo, não atentam para o fato de que esvaziam sobremaneira o próprio discurso invocado no dia anterior, prejudicando ainda mais o ambiente de negócios no Brasil, já bastante debilitado pelas sequelas sociais da pandemia e da acelerada deterioração dos fundamentos econômicos que alicerçam os esforços de geração e manutenção de empregos, renda e oportunidades para o cidadão.

Não é possível que, no intuito de querer lutar pelo primado dos direitos e garantias individuais encartados na Constituição Federal, há quem deliberadamente cerceia esses mesmos direitos e garantias. É uma incoerência que pode nos custar muito caro.

À luz dos ideários da independência e da consequente formação de nossa identidade como Nação, devemos também ter a consciência de que a liberdade é um desafio diário e, como tal, não pode ser pressuposto para que esse ou aquele grupo faça da sociedade refém de seus pleitos. Por tais razões, a CDL de Florianópolis acompanha com preocupação o desenrolar dos acontecimentos e, em nome de seus associados, espera que os Poderes constituídos ajam de forma coordenada no sentido de resgatar o quanto antes a normalidade de que tanto precisamos para superar os graves problemas que a todos afligem.

Diretoria
Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Site: www.cdlflorianopolis.org.br

Instagram: @cdlflorianopolis

Facebook: CDL Florianópolis

O post CDL Florianópolis: defender a liberdade não pode ser sinônimo de cercear a mesma liberdade apareceu primeiro em Notícias de Florianópolis – Fique por dentro de Floripa | DeOlhoNailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.