Cessna SkyCourier já tem um cliente lançador na América Latina e Caribe


A GUM Air, com sede no Suriname, anunciou que fez um pedido de um Cessna SkyCourier, tornando-o o cliente lançador do modelo na América Latina e Caribe. A Tropical Aviation Distributors (TAD), distribuidora de aeronaves Cessna na região, anunciou que a companhia aérea surinamesa terá o SkyCourier em 2023 como substituto de seus Cessna Caravans para rotas internacionais.

Como verificou nosso parceiro Aviacionline, a aeronave é um turboélice bimotor, projetado e fabricado pela Textron Aviation, que oferece duas configurações, uma de carga com capacidade de carga de 6.000 libras e uma de passageiro para 19 lugares. Sua velocidade máxima de cruzeiro é de 370 km/h e tem um alcance de 1.667 km, com um teto de serviço de 25.000 pés (7.620 metros). Tem um comprimento de 16,71 metros e uma envergadura de 21,95 metros.

Até o momento, a FedEx Express será o maior cliente do modelo, com um pedido firme de 50 aeronaves.

As características do Cessna Skycourier o tornam perfeito para pistas curtas, algo que interessou à companhia aérea quando chegou a hora de fechar o negócio.

“A Gum Air está animada em adicionar o Cessna SkyCourier às nossas operações de voos internacionais. Com a construção atual de uma nova pista no Heliporto Gummels Paramaribo, podemos usar o SkyCourier para voos entre Paramaribo e Georgetown, Port of Spain e Cayenne”, disse o diretor da companhia aérea, Dean Gummels.


Gummels afirmou que a indústria de petróleo e gás da Guiana aumentou ainda mais a demanda, necessitando de uma aeronave maior. Atualmente, em suas rotas, opera com o Cessna Caravan com capacidade para 9 passageiros.

A Gum Air é uma empresa familiar criada em 1964, com sede no aeródromo Zorg & Hoop em Paramaribo, Suriname. A companhia aérea está focada em operadoras de turismo, empresas de mineração e óleo, cidades locais e suporte médico e governamental. Sua frota é composta por quatro Cessna Caravans, dois Cessna 206, dois Twin Otters, dois Robinson R44 e um Bell 505. As novas instalações da Gum Air no Heliporto Paramaribo e uma pista de pouso permitirão ter uma base internacional.

O heliporto Gummels Paramaribo é um heliporto privado que pertence aos proprietários da Gum Air, com a nova pista de 900 metros poderá receber a operação de aeronaves turboélice maiores com maior segurança.


O post Cessna SkyCourier já tem um cliente lançador na América Latina e Caribe apareceu primeiro em AEROIN.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.