Chico Buarque entra na Justiça contra governador do RS por uso indevido de imagem


O artista pede que Eduardo Leite (PSDB) retire de circulação um vídeo onde o político cita o nome de Chico Buarque e utiliza imagens do compositor em alguns trechos do material. Chico Buarque entra na Justiça contra governador do RS por uso indevido de imagem
Reprodução
O cantor e compositor Chico Buarque entrou na Justiça contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Segundo a defesa do artista, o político usou, sem autorização, o nome e imagens de Chico Buarque em um vídeo que está sendo divulgado em suas redes sociais.
De acordo com o advogado João Tancredo, que representa o cantor na ação, eles buscam a imediata retirada do material da internet e o valor de 40 salários-mínimos como indenização.
“Como o vídeo está circulando, a gente tinha que tomar uma providência imediata. Isso espalha como rastilho de pólvora”, disse o advogado.
Tancredo comentou também que Eduardo Leite fez uso político da obra e do nome de Chico Buarque, sem a autorização do artista.
“As pessoas usam a sua imagem ou fazem ofensas em decorrência disso e acham que vai ficar tudo bem. E não pode ser assim. Isso tem consequências. Você quer usar uma marca de alguém sem autorização vai ter consequência. O Chico Buarque é avesso a processo e ele tem toda razão. O processo é uma coisa ruim, mas tem hora que não tem outra saída. Como a gente defende com unhas e dentes o estado democrático de direito, o caminho é o judiciário”, completou João Tancredo.
Até a última atualização desta reportagem, o governador Eduardo Leite ainda não se manifestou sobre o processo.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.