Com alta nos novos casos de COVID, Uberaba vacina jovens de 14 e 15 anos

Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesta sexta-feira (10/9) e próxima segunda-feira (13/9) serão imunizados com a 1ª dose da vacina contra a COVID-19 os jovens de 14 e 15 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes, puérperas e lactantes com crianças até 6 meses. Além deste público, nos dois dias citados, os idosos de 85 anos serão contemplados com a 3ª dose.
A divulgação deste novo cronograma aconteceu após a chegada de duas novas remessas da vacina contra a COVID na Superintendência Regional de Saúde (SRS) Triângulo Sul, com sede em Uberaba, nesta quarta-feira (8/9); as novas vacinas estão sendo distribuídas para os 27 municípios desta região nesta sexta-feira.

Segundo o último boletim epidemiológico da maior cidade do Triângulo Sul, divulgado na noite desta quinta-feira (9/9), diferentemente dos últimos 20 dias, que é a média de casos positivos da doença por dia estava em 75, foram registrados nas últimas 24 horas 167 novos casos.

Desta forma, Uberaba totalizou 40.158 casos positivos, desde o início da pandemia. E com as duas mortes registradas no último boletim, os óbitos agora somam 1.293.


Locais e aviso importante aos jovens

 
Em Uberaba, as vacinações dos jovens de 14 e 15 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes, puérperas e lactantes com crianças até 6 meses e a 3ª dose para 85 anos a idade dos idosos estão liberadas para acontecer nos drives da Funel e Shopping Uberaba, das 8h30 às 16h.
“Já os demais públicos remanescentes e as pessoas agendadas para tomar a 2ª dose têm a opção de comparecer nas unidades de Saúde”, complementa nota da Secretária de Saúde de Uberaba.
Ainda conforme a Saúde de Uberaba, a vacinação do público jovem só será realizada mediante apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência de Uberaba em nome dos pais, conforme consta no documento de identidade.
Além disso, os jovens precisam levar o documento comprobatório da condição de saúde assinado pelo médico, nos casos de deficiências permanentes, comorbidades, gestantes e puérperas. Este documento está disponível no site Uberaba Contra a COVID. 
“Vale lembrar que para a vacinação de menores de 18 anos, será necessária a presença dos pais ou responsável legal, ou o jovem não poderá ser vacinado”, destacou nota da Saúde de Uberaba. 
UTI/COVID em torno de 50% e permanência das cirurgias eletivas

Divulgado toda quinta-feira, segundo levantamento da Secretária de Saúde de Uberaba, entre os dias 2 e 9/9, a taxa de ocupação dos leitos de UTI/COVID ficou em 53% (rede pública) e 39% (rede privada). Os índices mantêm liberadas as cirurgias eletivas na próxima semana.

Como primeiro requisito para a retomada das cirurgias eletivas na cidade, esta taxa precisa ficar abaixo de 70%, considerando a capacidade total de leitos UTI/COVID do município, ou seja, 60 leitos da rede pública e 43 da rede privada.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.