Com o ‘Desafio das Serras’, Noronha tem primeiras provas de corrida e natação desde o início da pandemia


Evento foi realizado neste sábado (11) e reuniu 100 atletas de 18 estados, sendo 50 competidores da ilha. Atletas partiram da Praia da Conceição
Karol Vieira/Divulgação
A etapa de Fernando de Noronha do “Desafio das Serras” foi realizada, neste sábado (11), e contou com a participação de 150 atletas. Segundo a Administração da Ilha, o evento teve as primeiras corrida e travessia aquática autorizadas pelo governo de Pernambuco, desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020.
Os organizadores informaram que o desafio reuniu competidores de 18 estados e 50 participantes de Noronha. A partida da corrida foi realizada na Praia da Conceição para os percursos de oito quilômetros, 12,5 quilômetros, 23 quilômetros e 35 quilômetros.
Atletas correram pelas trilhas
Karol Vieira/Divulgação
Na travessia aquática foi preciso nadar 2,5 quilômetros, com largada na Praia do Porto de Santo Antônio e chegada na Praia da Conceição.
Prova de natação teve partida no Porto
Ana Clara Marinho/TV Globo
As provas foram realizadas pela manhã e à tarde. Segundo dados da Administração do Distrito, mais de 90% dos moradores adultos receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Por isso, aos poucos, as atividades esportivas estão sendo retomadas na ilha.
“Estamos muito felizes com o retorno das atividades esportivas na ilha. Essa foi primeira vez do Desafio das Serras em Noronha. Aos poucos, vamos retomando os esportes, sem esquecer de seguir todos os protocolos”, afirmou o assessor de Esportes da Administração da Ilha, Felipe Oliveira.
Confira os resultados:
Corrida
Long distance 35 km
1.º lugar masculino – Jeyvidson Ferreira
1.º lugar feminino – Andrezza Pereira
Half – 23 km
1.º lugar masculino – Márcio Silva
1.º lugar feminino – Elisângela Cruz
Fast – 12,5 km
1.º lugar masculino – Paulo Bezerra
1.º lugar feminino – Sybelle Cavalcanti
Light – 8 km
1.º lugar masculino – Moisés Félix Rodrigues
1.º lugar feminino – Fernanda Galvão
Travessia aquática
1.º lugar masculino – Fábio Costa
1.º lugar feminino – Joyce Cruz
Vídeos mais vistos de PE nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.