Com todos os detentos da região vacinados com ao menos uma dose, presídios não registram mortes por Covid-19 em agosto


São 13.761 detentos na região e, deste número, 5,1 mil receberam imunização completa. Na região, 5,1 mil detentos receberam imunização completa
Divulgação/SAP
Todos os 13.761 detentos nos 11 presídios do Vale do Paraíba e Litoral Norte receberam ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19. A informação é da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
De acordo com a pasta, com a vacinação, nenhum presídio da região registrou mortes causadas pelo coronavírus em agosto – foi o primeiro mês sem óbitos pela doença desde novembro de 2020. Ao todo, até o momento 5,1 mil detentos já receberam a imunização completa.
LEIA TAMBÉM:
Covid-19 é responsável por uma morte e o afastamento de 15 funcionários em presídios do Vale
Em 2020, Defensoria chegou a pedir interdição parcial de presídio em Tremembé por risco de contágio de Covid-19
Além de zerar os óbitos, os casos em todo o estado também caíram. Em agosto de 2020 eram 2.807 casos confirmados de Covid-19 entre servidores e detentos. Um ano depois são 24 casos registrados no estado entre presos e funcionários.
De acordo com a SAP o Vale do Paraíba abriga 13.761 detentos em 11 penitenciárias, sendo cinco em Tremembé, duas em Potim, duas em São José dos Campos, uma em Caraguatatuba e outra em Taubaté.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.