Comunique-se completa 20 anos com crescimento robusto de vendas

O Comunique-se completa 20 anos nesta sexta-feira (10/9). A empresa inaugurou o site para cobrir bastidores da imprensa e hoje oferece uma série de serviços tecnológicos para grupos de comunicação.

Além de manter no ar o Portal Comunique-se, a empresa detém as marcas SuaTV, RIWeb e Influency.me e a agência de notícias corporativas Dino.

O grupo de comunicação também ficou conhecido por organizar um dos principais concursos para jornalistas do país: o Prêmio Comunique-se. O evento reconhece profissionais de destaque em diversos campos de atuação.

Em meio ao novo desafio desencadeado pela pandemia da Covid-19, o Comunique-se precisou se reinventar. Nos dois escritórios, em São Paulo e no Rio de Janeiro, foi adotado o modelo de trabalho home office, com o objetivo de garantir a segurança de todos os colaboradores. O que, naquele momento, era visto com receio surpreendeu a empresa com bons resultados.

O ano de 2020 foi encerrado com números positivos, acima das expectativas. Em julho do mesmo ano, a empresa lançou, ainda, mais um produto: o Comunique-se 360. No primeiro semestre de 2021, o grupo registrou aumento de 59% em novas vendas, o que garantiu crescimento de 37% no faturamento, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

O site entrou no ar em 10 de setembro de 2001, um dia antes dos ataques às Torres Gêmeas em Nova York. O CEO do Comunique-se, Rodrigo Azevedo, não é jornalista por formação, mas trabalhou em assessorias de imprensa.

Azevedo criou o Comunique-se para unir dois mundos da comunicação: redação e assessoria de imprensa. Na época, ele trabalhava em uma agência e contou com fundo investidor.

O Comunique-se sempre apostou na diversidade, com espaço para talentos das mais diversas regiões, orientações e religiões. Dos três sócios-diretores, dois são negros.

A sócia-diretora Rose Silva, por exemplo, é do interior de Pernambuco e negra. O sócio-diretor Carlos Alexandre é negro e nasceu no subúrbio do Rio de Janeiro.

Desde 2011, o Comunique-se aparece em listas organizadas pelo Great Place to Work (GPTW). O concurso é realizado anualmente, e a seleção ocorre com base nas respostas dos próprios colaboradores. Em 2019, por exemplo, chegou a entrar para a lista das melhores empresas de médio porte da América Latina.

O GPTW não é o único reconhecimento conquistado pelo Comunique-se ao longo de duas décadas de história. A empresa já venceu os prêmios Empreendedor do Ano Novo Brasil (2007), Empreendedor do Ano Ernst Young (2008), Competitividade MPE Brasil (2010) e Fornecedor Anatec (2018).

O post Comunique-se completa 20 anos com crescimento robusto de vendas apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.