Confira as principais notícias da região de Piracicaba nesta sexta, 10 de setembro


Acesse as últimas reportagens em destaque no G1 Piracicaba. Represa Carmelindo Lopes, principal fonte de abastecimento de Saltinho (SP), praticamente seca
Edijan Del Santo/ EPTV
Avanço da pandemia
Desde o início da pandemia, as 18 cidades da área de cobertura do G1 Piracicaba contabilizam 4.583 vidas perdidas e 191,5 mil casos confirmados da doença.
Confira quantas pessoas foram vacinadas nas cidades da região
Veja as ocupações de leitos em Piracicaba e Limeira
Aplicação de doses de lotes suspensos
A Secretaria de Saúde de Limeira (SP) comunicou que aplicou cerca de 19 mil doses da vacina CoronaVac/Instituto Butantan de dois lotes diferentes interditados cautelarmente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A prefeitura pediu tranquilidade à população, uma vez que o Butantan garantiu a qualidade das vacinas e que não há problemas relatados em quem recebeu os imunizantes.
O governo limeirense iniciou nesta sexta-feira a vacinação contra o coronavírus para adolescentes de 12 anos ou mais.
Multas por parcelamento irregular de solo
A Prefeitura de Piracicaba (SP) multou 36 pessoas por parcelamento irregular de solo na Zona Rural do município, após uma solicitação do Ministério Público. Nesses locais, foram instaladas placas informando que o loteamento é clandestino e que é proibida a venda de terrenos.
Represa praticamente seca
A Represa Carmelindo Lopes, principal fonte de abastecimento de Saltinho (SP), está praticamente seca, já que o município não registra chuvas significativas há 187 dias, mais de seis meses. Diante do cenário, a captação de água no local foi suspensa. A cidade está usando água de outras cidades ou represas particulares.
Principal represa de Saltinho sofre com seca após seis meses sem chuvas
Edijan Del Santo/EPTV
Manutenção pode deixar bairros sem água
Uma manutenção elétrica preventiva na Estação de Bombeamento de Água Mercedes pode afetar o abastecimento de água para 164 bairros de Limeira (SP) na manhã deste domingo (12), informou a BRK Ambiental, concessionária responsável pelo serviço.
Circuito Sesc de Artes
O Circuito Sesc de Artes 2021 – Praças Digitais acontece com 157 municípios do estado de São Paulo, em ambiente on-line e com atividades gratuitas. O evento conta com mais de 250 ações artísticas, ciclo de encontros para gestores culturais e ações formativas para professores da rede municipal de ensino. Na região de Piracicaba, Águas de São Pedro, Capivari, Limeira e São Pedro participam da ação até o dia 19 de setembro. Confira a programação.
VÍDEOS: Veja reportagens sobre a região
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.