Confira esquema de vacinação contra Covid-19 na RMS e no interior da Bahia, no sábado


Veja como será a imunização no municípios de Lauro de Freitas, Camaçari e Juazeiro. Confira esquema de vacinação contra Covid-19 na RMS e no interior da BA no sábado
Jean Santos
A vacinação contra a Covid-19 seguirá no sábado (10), em municípios da Região Metropolitana de Salvador e em cidades do interior da Bahia. Confira como será a imunização em Lauro de Freitas, Camaçari e Juazeiro:
Lauro de Freitas
Dose de reforço
Idosos com mais de 80 anos, que tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há pelo menos seis meses, e que estão com o nome na lista disponível no site da prefeitura, poderão receber a dose de reforço no sábado, das 8h às 16h, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.
A imunização acontecerá na Quadra do Colégio Municipal 2 de Julho, no bairro da Itinga, ou o Ginásio de Esportes do Aracuí, na Rua dos Vereadores. Será necessário apresentar documento oficial com foto e cartão de vacinação.
Cadastro de adolescentes para aplicação da primeira dose
O cadastramento de pessoas entre 12 e 17 anos sem comorbidades para aplicação da primeira dose foi iniciado nesta sexta-feira (10) e seguirá até o domingo (12), até as 16h, no site da prefeitura.
Camaçari
Primeira dose
Pessoas com 18 anos ou mais e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade, além de gestantes, puérperas, lactantes, pessoas com deficiência permanente.
Sede: 9h às 16h
Centro de Vacinação Contra a Covid (atrás do antigo Bompreço);
Drive-thru Espaço Camaçari 2000.
Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes, puérpera, lactantes, pessoas com deficiência permanente.
Sede: 9h às 16h
Unidade de Saúde da Família (USF) Novo Horizonte;
Unidade Básica de Saúde (UBS) Gravatá;
UBS Gleba E;
UBS Gleba B.
Pessoas com 18 anos ou mais e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade, gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência permanente.
Costa: 9h às 16h
UBS Vila de Abrantes;
USF Fonte das Águas (Arembepe).
Segunda dose
Sede: 9h às 16h
Centro de Vacinação Contra a Covid (atrás do antigo Bompreço);
Drive-thru Espaço Camaçari 2000.
Costa: 9h às 16h
UBS Vila de Abrantes;
USF Fonte das Águas (Arembepe).
Dose de reforço
Idosos asilados, pessoas com 85 anos ou mais, imunossuprimidos a partir de 60 anos, profissional de Saúde da linha de frente com 60 ou mais que já receberam a segunda dose.
Sede: 9h às 16h
UBS Gravatá;
UBS Gleba E;
UBS Gleba B;
USF Novo Horizonte.
Costa: 9h às 16h
UBS Vila de Abrantes;
USF Fonte das Águas.
Juazeiro
Segunda dose
A aplicação da segunda dose será realizada na UBS São Geraldo, Juá Garden Shopping, Creche Mariá Tanuri, UBS João Paulo II e UBS CSU, das 8h às 12h. É preciso levar RG, CPF, comprovante de residência, cartão SUS e cartão de vacina.
Dose reforço
Receberão a dose reforço os idosos com 80 anos ou mais, com intervalo de seis meses em relação à aplicação da segunda dose; profissionais de saúde ativos e lotados em Juazeiro com 60 anos ou mais também com intervalo de seis meses em relação à última dose; e imunossuprimidos com intervalo de 28 dias em relação à segunda dose. A vacinação acontecerá das 8h às 12h na Univasf.
Serão disponibilizadas para este público 200 doses no sábado. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência, cartão de vacina. O trabalhador de saúde deve levar também o contracheque atualizado e precisa estar ativo e lotado em Juazeiro. Os imunossuprimidos também precisam levar laudo médico.
São considerados imunossuprimidos as pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente > 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticóide e/ou ciclofosfamida; demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses; neoplasias hematológicas.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Assista aos vídeos do G1 e TV Bahia 💻
Ouça ‘Eu te Explico’ 🎙
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.