Conheça o programa criado pelo Governo de SC para diminuir a evasão escolar

O Bolsa Estudante foi lançado esta semana, e está entre os assuntos de destaque no portal Educa SC

Para auxiliar na renda familiar, muitos jovens acabam abandonando os estudos pois precisam entrar no mercado de trabalho. Essa realidade, ficou ainda mais preocupante com a pandemia. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, as aulas remotas contribuíram para que os alunos abandonassem os estudos e o número de alunos fora das salas de aula na rede estadual, em 2021, chegou a 10 mil. Destes, 2 mil já retornaram à escola. 

Em mais uma ação para diminuir a evasão escolar, o Governo de Santa Catarina lançou essa semana o programa Bolsa Estudante, que, se aprovado pela Assembléia Legislativa, começa a valer no ano que vem. A proposta é garantir um auxílio financeiro mensal para estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Até 60 mil estudantes da rede estadual podem ser contemplados.

Ciente da abrangência e importância do projeto, o portal Educa SC (https://educasc.com.br/portal/), publica material explicando os detalhes do programa para tirar as dúvidas sobre a proposta, como por exemplo, quem pode se candidatar para receber o benefício e os valores que serão pagos. Quem acessa o portal, encontra também a grade de programação completa das aulas da TV Educa SC.

O Educa SC, é um projeto da Secretaria de Estado da Educação que conta com apoio técnico e estrutural do Grupo ND para exibir em dois canais de tv aberta aulas específicas destinadas aos estudantes de cada ano escolar. As aulas servem como reforço e, em alguns casos, podem até mesmo contar como presença. No dia seguinte à exibição elas ficam disponíveis no portal Educa SC, onde é possível encontrar também, uma série de conteúdos destinados à comunidade escolar.

O post Conheça o programa criado pelo Governo de SC para diminuir a evasão escolar apareceu primeiro em Notícias de Florianópolis – Fique por dentro de Floripa | DeOlhoNailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.