Covid: indicadores voltam a apontar aumento de internações em SP

São Paulo – O coordenador-executivo do Comitê Científico de Combate ao Coronavírus do Governo de São Paulo, João Gabbardo Reis, divulgou, na tarde desta quinta-feira (9/8), novos indicadores sobre a pandemia de Covid-19 que indicam aumento de hospitalizações no estado.

Em suas redes sociais, Gabbardo diz que há uma “reversão na tendência de queda nas internações hospitalares”. Segundo ele, isso pode ser resultado de uma provável disseminação da variante Delta no estado.

Na publicação, o médico também afirma que o quadro pode ser agravado diante das últimas aglomerações e do relaxamento no uso de máscaras.

Ele diz, ainda, que a única saída é acelerar o processo de vacinação para a segunda dose e, assim, ampliar o número de pessoas com esquema vacinal completo. 

Taxa de crescimento em leitos de UTI-Covid
Aglomerações

Na última terça-feira (7/9), a capital paulista teve registro de aglomerações e pessoas sem máscaras. Milhares de manifestantes pró-Bolsonaro lotaram a Avenida Paulista.

O presidente Jair Bolsonaro compareceu ao local para discursar aos apoiadores. Um espaço foi isolado, próximo ao Parque Trianon, para a chegada do presidente e da sua comitiva. Uma multidão se concentrou desde cedo em todos os pontos no entorno do Trianon para ouvir o presidente.


0

O post Covid: indicadores voltam a apontar aumento de internações em SP apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.