Covid: Longas filas marcam início da vacinação de adolescentes em Florianópolis


Pontos de imunização no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina e no Estádio Orlando Scarpelli tiveram grande movimentação durante a manhã. Longas filas na manhã deste domingo no Estádio Orlando Scarpelli para vacinação contra Covid
Ana Vaz/ NSC TV
Florianópolis começou neste domingo (12) a aplicação da vacina contra Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. Meninas com 17 anos e sem comorbidades também vão poder receber a vacina. Pela manhã, houve registro de filas no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e no Estádio Orlando Scarpelli.
O início da vacinação desse grupo só foi possível porque a cidade recebeu na sexta-feira (10) a vacina Pfizer, única autorizada até agora pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para imunização de menores de idade no Brasil. No entanto, a Secretaria de Saúde, informou que recebeu poucas primeiras doses de vacinas e optou por iniciar por um público específico.
Vacina contra Covid-19 em Florianópolis: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer
Para os adolescentes com comorbidades serão 200 doses disponibilizadas, com distribuição de senha. A aplicação ocorre no Centro de Eventos UFSC.
Ponto fixo de vacinação contra Covid na UFSC registrou fila na manhã deste domingo
Arquivo pessoal
A primeira dose para a população de 17 anos feminino será aplicada nos pontos fixos do aeroporto, Estádio Orlando Scarpelli e Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira.
Fila no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, para vacinação de adolescentes
Ana Vaz/ NSC TV
Para se vacinar é obrigatório apresentar comprovante de residência na capital, um documento de identificação e estar acompanhado pelo responsável no momento da vacinação. Se isso não for possível, é necessário estar com um adulto e apresentar uma autorização assinada pelo responsável.
Toda documentação necessária está disponível no site. A Prefeitura de Florianópolis pede que os moradores mantenham o cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS) Municipal atualizado. A orientação é que as idades seguintes para a vacinação já atualizem o seu cadastro. A atualização pode ser feita com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233 ou pelo WhatsApp dos Centros de Saúde.
Vídeos: Vacinação contra a Covid-19 em SC
Veja mais notícias do estado no G1 SC
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.