Covid: São Gonçalo do Amarante concentra vacinação em dois ginásios com horário estendido


Também não é mais necessário realizar agendamento na plataforma do RN Mais Vacina para se vacinar no município, segundo Secretaria de Saúde. Covid: São Gonçalo do Amarante passa a vacinar em dois ginásios e com horário estendido
Júnior Santos
A partir desta quinta-feira (9), o município de São Gonçalo do Amarante passa vacinar a população contra a Covid-19 em dois pontos: ginásios de esportes do Amarante e Santo Antônio do Potengi. A vacinação também passa a acontecer com horário estendido, até as 20h.
De acordo com a Secretaria de Saúde do município, não é mais necessário realizar agendamento na plataforma do RN Mais Vacina para se vacinar.
De acordo com o secretário Jalmir Simões, essa nova estratégia vai desafogar as unidades de saúde que precisam reforçar atendimentos da saúde primária, a exemplo de outras vacinas e consultas especializadas.
“Como já alcançamos o público maior, que é dos 18 aos 60 anos, agora podemos centralizar a campanha de imunização nos ginásios. Iniciaremos com dois pontos e, dependendo da demanda, vamos abrindo mais”, disse.
Atualmente São Gonçalo do Amarante está vacinando com D1 toda população acima de 18 anos, além de gestantes, puérperas e lactantes de 12 aos 17 anos. A D2 é para quem tomou os imunizantes AstraZeneca/Oxford e Pfizer até o dia 16 de julho. Quem tomou a primeira dose de Coronavac, pode tomar a segunda após 28 dias.
Locais e horários de vacinação
Quinta-feira (9):
Locais: ginásios do Amarante e Santo Antônio
Horário: das 8h às 12h e das 16h às 20h
Sexta-feira (10):
Manhã: das 8h às 12h
Locais: ginásios do Amarante e Santo Antônio
Tarde: das 17h às 20h30
Local: praça pública de Cidade das Flores, bairro Jardins (Gemina Center)
Documentos necessários
Para tomar a D1 é necessário o comprovante de residência no nome e documento oficial com foto. Se estiver no nome de alguma familiar, comprovar grau de parentesco.
Já para D2, é necessário apresentar o cartão de vacina comprovando que tomou a D1 no município e documento oficial com foto.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.