CVV de Petrolina abre inscrições para curso preparatório de novos voluntários


O curso oferecido pelo Centro de Valorização da Vida será realizado a partir do dia 5 de outubro de 2021. Abertas inscrições para curso preparatório de novos voluntários do CVV Petrolina
O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, está com inscrições abertas para o curso preparatório gratuito para novos voluntários. O curso será realizado a partir do dia 5 de outubro de 2021. Serão realizados 12 encontros virtuais nas terças e quintas, das 19h às 22h. O objetivo é aumentar a capacidade de atendimento às pessoas que buscam os serviços da instituição.
Podem participar da capacitação pessoas com mais de 18 anos, que tenham disponibilidade para dar um plantão semanal com duração de quatro horas e meia e que tenham vontade de ajudar pessoas. Os interessados devem enviar o nome completo, idade e email para o email petrolina@cvv.org.br ou para o WhatsApp do posto CVV Petrolina: (87) 9 8868-2054. Este número é exclusivo para receber as inscrições e para informações.
CVV em Petrolina abre inscrições para curso preparatório de novos voluntários
Reprodução/ TV Grande Rio
O voluntário do CVV doa seu tempo e sua atenção para quem deseja conversar com outra pessoa de forma anônima, sigilosa e sem julgamentos, realiza um trabalho de apoio emocional gratuito a todas as pessoas que queiram e precisem conversar sobre as suas dores, dificuldades e problemas através do diálogo compreensivo e da doação incondicional de calor humano.
Fundado há quase 60 anos, O Centro de Valorização da Vida é um movimento filantrópico, civil, sem fins lucrativos e desvinculado de religião e política. Em Petrolina, o CVV funciona há 16 anos.
‘Setembro Amarelo’
Setembro Amarelo, logomarca do CVV para a campanha
Reprodução
O dia 10 de setembro é considerado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A data foi criada pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para chamar a atenção de governos e da sociedade civil para a importância do assunto.
No Brasil, o “Setembro Amarelo” é a campanha que marca o mês dedicado à prevenção ao suicídio. A campanha é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), da Associação Brasileira de Psiquiatria e do Conselho Federal de Medicina. Neste ano, o tema é “Agir salva vidas”.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.