Da cozinha ao lavabo: como mudar o décor de casa com pisos estampados

Fugindo do padrão já conhecido dos grandes porcelanatos, a decoração contemporânea tem adotado, com cada vez mais frequência, peças com personalidade e que fogem do comum. Uma das tendências que conquistou arquitetos e designers são os pisos estampados. Com cores e formatos clássicos ou inusitados, o revestimento ganhou espaço no décor.

Para arquiteta Daniela Rodrigues, essas peças são melhor indicadas a “pequenas áreas, como lavabos e varandas, na intenção de implementar detalhes”. De acordo com a expert, a intenção é que elas sejam usadas em lugares de menor permanência, de modo que o morador “não fique enjoado ou cansado da estampa em pouco tempo”, pontua.

Clássico
Piso estampado
Preto e branco com paredes e portas clarinhas 

O clássico preto e branco é sempre um acerto. No projeto acima, o piso quadriculado no corredor faz um desenho que se assemelha a um tabuleiro de xadrez. Com as paredes clarinhas, a atenção se volta por completo ao chão do ambiente.

Mix de texturas
Piso estampado
Revestimento 3D de tijolinhos, piso estampado e parede verde

O projeto traz uma variedade de cores e texturas. A quem gosta de arriscar, é pura autenticidade. O piso colorido cria uma impressão de desenho em 3D. E mais: as cores que estão no revestimento combinam com o tom da parede e do pufe.

“Casadinhos”
Piso estampado
O revestimento cria uma linha no espaço, dando uma sensação mais longilínea

Além do piso seguir a linha da parede atrás do espelho, causando sensação de um espaço mais cumprido, a composição do banheiro neutraliza a quantidade de informações no desenho do chão. “O segredo é combinar outras áreas e peças lisas para que aquele ambiente não fique com excesso de informações”, indica Rodrigues.

No projeto acima, a cor do espelho e da madeira escolhida para a pia faz esse papel e mantém o décor moderninho.

Rústico, mas contemporâneo
Piso estampado
A madeira pode dar um ar rústico em conjunto com a estampa do piso

“Tudo depende da impressão você quer dar. Se é uma arquitetura que tem uma pegada mais rústica, os tons de madeira quente podem passar essa impressão”, ressalta a arquitetura e engenharia Rosangela Diniz.

Clean

Piso estampado

Para quem curte um estilo mais clean, a dica de Rosangela é apostar em tons pasteis e mais claros, como azul e amarelo. “A sugestão é optar por pedras mais claras e móveis de tons chamando para o branco”, sugere.

Na cozinha
Piso estampado
Eles também dão charme às cozinhas

Apesar de serem excelentes opções para ambientes pouco utilizados, os pisos estampados dão bossa às cozinhas. No projeto acima, o revestimento cria um ar moderno e leve, ao mesmo tempo. Os desenhos de cor escura contrastam com a mobília de cor preta, neutralizada pela madeira marrom e detalhes em cobre.

Retrô
Piso estampado
Alguns modelos remetem a certas épocas, como os anos 1980 ou 1990

Preza por um estilo retrô? Rosangela sugere estudar os estilos de cada ano e entender qual era a técnica adotada em sua época favorita. “Um desenho ou uma cor específica pode ser algo que surgiu nos anos 1980, por exemplo. Se a ideia é adotar um décor com ar vintage, o piso pode acompanhar isso e dar um toque especial ao ambiente”, explica.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

O post Da cozinha ao lavabo: como mudar o décor de casa com pisos estampados apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.