Data Fifa: veja quem sai por cima e quem pisou na bola nas Eliminatórias

Mais uma Data Fifa chega ao fim e as seleções mundiais seguem seu caminho rumo à Copa do Mundo no Catar, no ano que vem.

Na Europa e na América do Sul, os países disputaram mais rodadas das Eliminatórias. Veja quem fez bonito e quem deixou a desejar na Data Fifa de setembro:

CR7 em alta, campeões em baixa

Os portugueses, no grupo A, puxam a fila das seleções que tiveram 100% de aproveitamento na Data Fifa. Com um Cristiano Ronaldo endiabrado diante da Irlanda do Norte, marcando os dois gols da partida, de virada. No outro jogo, Portugal, sem CR7, suspenso, não teve trabalho para bater o Azerbaijão por 3 x 0.

Campeã europeia, a Itália não praticou um futebol burocrático em dois dos três compromissos nas Eliminatórias nessa Data Fifa. Os italianos só ficaram no empate com Bulgária e Suíça e só deslancharam diante da Lituânia, vencendo por 5 x 0 e mantendo a liderança do grupo C.

A França, atual campeã mundial, seguiu os mesmos passos da Itália. Os franceses só ficaram no empate com Bósnia e Ucrânia e só conseguiram vencer no terceiro jogo, batendo a Finlândia por 2 x 0.

Favoritismo confirmado

Bélgica, Dinamarca, Inglaterra e Alemanha confirmaram que não devem ficar de fora do próximo Mundial, vencendo bem e se mantendo nas primeiras posições de seus grupos.

A Inglaterra só parou na Polônia, de Lewandowski, e perdeu os 100% de aproveitamento, com o empate diante dos poloneses. Destaque também para a Holanda, que empatou com a Noruega em casa, mas goleou a forte Turquia por 5 x 0.

Agora, 100% na competição está apenas a Dinamarca, líder isolada no grupo F. As Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2022 retornam no dia nove de outubro, para disputa das sétima e oitava rodadas.

América do Sul

Mesmo sem jogar um futebol vistoso dentro de campo, o Brasil segue 100% nas Eliminatórias da América do Sul e líder absoluto da competição.

Apesar do adiamento da partida contra a Argentina, os brasileiros venceram Chile e Peru e mantiveram o time na primeira posição da competição continental. Destaques positivo para Everton Ribeiro, do Flamengo, que fez bons jogos contra chilenos e peruanos, e negativo para Tite, que segue sem conseguir fazer com que a Seleção desempenhe um bom futebol dentro de campo.

A Argentina também vem crescendo e, na segunda posição, venceu todos os seus compromissos, batendo Venezuela e Bolívia. As Eliminatórias Sul-Americanas voltam a ser disputadas em sete de outubro, com as 11ª e 12ª rodadas.

O post Data Fifa: veja quem sai por cima e quem pisou na bola nas Eliminatórias apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.