Decreto autoriza acesso de público a competições esportivas em SC


Ainda não houve publicação dos protocolos sanitários específicos contra a Covid-19 para a liberação das atividades. Decreto de SC autoriza torcedores em estádios
O governo de Santa Catarina publicou nesta sexta-feira (10) um decreto que autoriza a retomada de acesso de público a estádios e outras competições esportivas públicas ou privadas a partir da próxima quarta-feira (15).
Contudo, os protocolos sanitários específicos que deverão ser cumpridos para a liberação das ações ainda não foram publicados.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, não há prazo para a divulgação dos protocolos em uma portaria específica sobre o assunto. As determinações serão elaborados e autorizados pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes).
SC libera a presença de público em competições esportivas
Fabricio Escandiuzzi/ SES
“Somos um dos estados que mais vacina no país. Todos os esforços feitos até agora, incluindo regramentos sanitários e a conscientização de grande parte dos cidadãos, permitem que Santa Catarina dê mais um passo à frente. Precisamos lembrar que isso só acontece quando todos colaboram e seguem os protocolos necessários”, explicou o governador Carlos Moisés.
O texto atualiza o Decreto nº 1.371, de 14 de julho de 2021, atualmente em vigor em Santa Catarina.
Covid-19 em SC
O Governo de Santa Catarina informou nesta sexta-feira (10) que há 1.166.453 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. A Covid-19 causou 18.907 óbitos no estado desde o início da pandemia. Cerca de 1.139.496 pessoas estão recuperadas e 8.050 continuam em tratamento.
Segundo o governo estadual, os dados apontam que há 247 municípios sem registros de óbitos nos últimos sete dias.Estima-se que haja 40 municípios com o número de casos ativos zerado.
De acordo com o vacinômetro, até as 13h18 de sábado (11), 4.912.788 D1 foram aplicadas no estado, isso representa 67,74% da população. A D2 já foi aplicada em 34,29% dos catarinense, cerca de 2.487.188 doses.
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 SC nos últimos dias
Veja mais notícias do estado no G1 SC
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.