Defensoria Pública do Pará recebe inscrições para casamento comunitário até quinta, 30


Meta é fazer com que cerca de 100 casais tenham oportunidade de oficializar a união em cerimônia totalmente gratuita. Defensoria abre inscrições para casamento comunitário.
Assessoria/Divulgação
Estão abertas as inscrições para o casamento comunitário organizado pela Defensoria Pública do Pará (DPE) anualmente. As inscrições vão até 30 de setembro.
Segundo a DPE, a meta é fazer com que cerca de 100 casais tenham oportunidade de oficializar a união em cerimônia totalmente gratuita.
A iniciativa visa oferecer ao público hipossuficiente a opção, assim como oficializar a formação das famílias, que muitas vezes, por falta de recursos financeiros, deixam de realizar o sonho de casar.
Para participar do casamento comunitário, os parceiros solteiros devem apresentar os seguintes documentos:
certidão de nascimento original (em bom estado e legível),
documento de identificação com foto (RG, CNH, carteira de identificação profissional ou CTPS)
e CPF (original e cópia).
Para os divorciados, é necessária a apresentação de casamento anterior com averbação do divórcio, fotocópia da sentença de partilha se houve ou não bens a partilhar, declaração comprovando o estado civil, documento de identificação com foto atualizado para divorciado (RG, CNH, carteira de identificação profissional ou CTPS).
Já para pessoas que forem viúvas, será necessário a apresentação de certidão de casamento original, atualizada com anotação de óbito (em bom estado e legível), cópia autenticada da certidão de óbito do (a) cônjuge falecido (a), documento de identificação com foto (RG, CNH, carteira de identificação profissional ou CTPS Atualizado) e CPF (original e cópia).
Em todos os três casos é necessário também duas testemunhas maiores de 18 anos de idade, junto com o documento de Identificação com foto (RG, CNH, carteira de identificação profissional ou CTPS).
Serviço
Inscrições são realizadas no prédio da Defensoria Pública do Pará, localizado na Travessa 1º de março, nº 766, de 8h as 11h, bairro Campina. Ao chegar na recepção, basta solicitar senha para casamento comunitário.
Confira outras notícias do estado no g1 Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.