Defesa Civil confirma passagem de tornado em cidade no Oeste de Santa Catarina

A Coordenadoria de Monitoramento Meteorológico da Defesa Civil de Santa Catarina classificou como tornado o evento climático registrado na noite de segunda-feira, 13, em Guatambú, município que fica a 20 quilômetros de Chapecó, no Oeste de SC.

O evento foi provocado durante a passagem de uma frente fria, combinada com o escoamento de umidade e presença de instabilidade. Os municípios mais afetados durante a noite e madrugada foram Itá, Concórdia, Joaçaba, Chapecó e Guatambú.

Nestas cidades foram registradas intensas rajadas de vento que ocasionaram destelhamentos e destruição de edificações.

Confira nota da Defesa Civil:

Entre a noite de segunda-feira, 13, e madrugada de terça-feira, 14, a passagem de uma frente fria, combinada com o escoamento de umidade e presença de instabilidade provocaram tempestades severas no estado de Santa Catarina.

Até o momento foram relatados eventos de granizo, chuva forte e rajadas intensas de vento e ocorrências como alagamentos e destelhamentos, principalmente nas regiões Extremo-Oeste, Oeste e Meio-Oeste.

Os municípios mais afetados durante a noite e madrugada foram Itá, Concórdia, Joaçaba, Chapecó e Guatambú, onde foram registradas intensas rajadas de vento que ocasionaram destelhamentos e destruição de edificações. A Defesa Civil classificou o evento ocorrido em Guatambú, às 23 horas, como tornado.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

The post Defesa Civil confirma passagem de tornado em cidade no Oeste de Santa Catarina appeared first on O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.