Dia do Brigadeiro: 6 opções para todos os gostos e bolsos

O ano é 1945. Eduardo Gomes, mais conhecido como “Brigadeiro”, pela patente na Força Aérea, estava na corrida eleitoral para a Presidência da República contra Eurico Dutra. Apesar de ter perdido, o presidenciável deixou um legado: um docinho cremoso feito à base de chocolate, que acabou batizado de “brigadeiro” como forma de homenagem.

A receita se popularizou pois, na época, algumas mulheres vendiam o docinho em comícios do candidato durante a primeira eleição nacional em que elas puderam votar (marco histórico, inclusive). O sucesso foi tanto que virou um dos doces mais populares do Brasil e ganhou até um dia para chamar de seu, já que em todo 10 de setembro é celebrado o Dia do Brigadeiro.

Corta para 2021. A receita original, que levava chocolate, manteiga, açúcar, leite e ovos, foi modernizada. Depois da popularização do leite condensado nos anos 1950, o ingrediente virou a base do preparo. Além disso, criações diversas foram implementadas. As misturas, bem ao estilo brasileiro, incluem de tudo: do morango ao queijo, do leite Ninho à cachaça.

Com tantas opções disponíveis, o Metrópoles não poderia deixar de prestigiar o dia dessa sobremesa tão querida elencando justamente o que a faz tão brasileira: a diversidade de sabores. Confira seis opções de locais para comer brigadeiros, do tradicional ao “diferentão”:


0

Serviços

Sweetly Made Brigadeiros

Pedidos pelo link.

Ch00ocolato – Amor no Prato

Pedidos pelo UberEats ou via WhatsApp.

Brigaderia da Luiza

314 Norte, Bloco B, Loja 13. Telefone: (61) 99559-2817. De segunda a sexta, das 12h às 20h; sábado, das 10h às 18h.

Vida Doce Brigadeiros Especiais

Pedidos pelo número (61) 98469-7173.

Céu de brigadeiro BsB

Pedidos neste link. 

Trofí Doceria

Pedidos neste link. 

O post Dia do Brigadeiro: 6 opções para todos os gostos e bolsos apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.