Dia do Sorvete: saiba onde ter a experiência de criar o próprio gelato

Não deixe para amanhã o sorvete que você pode tomar hoje! Afinal, nesta quinta-feira (23/09) é celebrado o Dia do Sorvete. A data foi criada pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) com o intuito de promover as vendas do doce gelado.

Antes de mais nada, vale relembrar a história do doce: o sorvete surgiu há mais de quatro mil anos na China, a partir de uma mistura de leite, arroz e neve, formando uma sobremesa que se assemelha a uma raspadinha. Mas o fato é que, apesar da sua provável origem, o gelato moderno como conhecemos hoje é um verdadeiro símbolo italiano, que chegou na Europa em meados do século XIII.

Voltando para 2021, a Gelatte di Gàbi conta com uma experiência diferenciada para os comensais que vai além de simplesmente degustar um gelato: a ideia aqui é fazer o próprio. “O projeto começou quando nossos clientes começaram a dar ideias para novos sabores. Sempre tinha alguém que pedia algo diferente e nós fazíamos. Até que algumas pessoas começaram a encomendar opções personalizadas para consumir em casa”, conta a sócia-proprietária Jany Fernandes.

VÍDEO

Segundo ela, foi observando esse movimento que surgiu a ideia de fazer um projeto em que o cliente participa de forma ativa da produção do sorvete próprio. “Agora a pessoa pode reservar um horário conosco e criar o próprio gelato, com os ingredientes que quiser, e ele terá o nome do cliente. Além de levar para casa, o sabor ainda fica exposto na vitrine para quem quiser comprar”, explica.


0

Gelato personalizado

Funciona assim: o cliente entra em contato com a marca e reserva um dia e horário para realizar a experiência. Além disso, escolhe previamente o sabor que vai querer fazer e tudo o que terá no gelato. “Dá para escolher qualquer sabor e toppings para fazer. Só escolher e nos avisar com antecedência, compramos todos os insumos e deixamos higienizados para o cliente”, conta a empresária.

Segundo ela, durante todo o processo, que dura em média 2 horas, o comensal pode participar e acompanhar de perto. “É uma experiência diferente, pois a pessoa vê como são feitos os nossos gelatos e ainda cria um com a cara dela”. No dia, depois de tomadas as devidas medidas de higienização, utilizando toucas e luvas, o cliente participa da produção na cozinha da sorveteria.

O Metrópoles teve a oportunidade de criar um sabor especial. Confira como foi a experiência:


0

A experiência está disponível pelo valor de R$ 230. No final, o cliente ganha um certificado de elaboração da receita. O gelato especial do Metrópoles estará disponível para consumo durante toda a quinta-feira (23/09).

Sabores especiais para o Dia do Sorvete

A Gelatte di Gàbi ainda criou sabores especiais para celebrar a data. A ideia é fazer uma verdadeira homenagem ao Cerrado, bioma tão característico da capital federal. Dentre as opções está o Cupuaçu sorbet, Maracujá roxo sorbet, Açaí com brigadeiro de leite Ninho e Tapioca com doce de leite e queijo meia cura.

Especial Dia do Sorvete no Metrópoles
Além do sorvete que é a cara do Metrópoles, outros sabores especiais para a data também estarão disponíveis

Os gelatos estarão à venda até o dia 30 de setembro, sendo uma ótima oportunidade para degustar uma sobremesa diferenciada e aliviar as altas temperaturas dos últimos tempos.

Gelatte de Gàbi

110/111 Norte, bloco A, loja 6, Térreo – Plaza Norte Shopping. Telefone: (61) 98611-8543. De terça a domingo, das 12h às 20h. 

O post Dia do Sorvete: saiba onde ter a experiência de criar o próprio gelato apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.