Dona das Casas Bahia investe em empresa de criptomoedas

Dona das Casas Bahia investe em empresa de criptomoedas

A crescente adoção do Bitcoin (BTC) e das criptomoedas está chegando as gigantes do e-commerce no Brasil. Recentemente, a Via Varejo, que é dona das Casas Bahia e do Ponto Frio, anunciou investimento em três fintech, sendo uma delas voltada ao universo de criptoativos.

De acordo com a empresa, os investimentos fazem parte do programa Via Next, que conecta empresas do grupo a startups para oferecer melhores produtos e soluções digitais aos seus clientes.

O Via Next prevê o investimento de até R$ 200 milhões em startups ao longo dos próximos 5 anos. O objetivo é oferecer um ecossistema financeiro mais completo a clientes e lojistas que utilizam o marketplace da Via.

Entre as empresas está a bybnk, que é voltada para o investimento, tokenização e gestão de criptomoedas.

Conforme informou a empresa, entre suas soluções está a de tokenização de ativos, como tem feito o Mercado Bitcoin e a Liqi.

“Estamos ampliando nossa atuação para possibilitar aos clientes/usuários a realização de investimentos em ativos
tradicionais através da chamada “tokenização” (transformação de ativos financeiros em criptomoeda)”, destacou a empresa.

Criptomoedas

A Via Varejo não revelou o valor dos aportes. Contudo, a empresa destacou que o investimento foi feito sob a forma de débito conversível. Ou seja, as quantias são destinadas às empresas como um empréstimo que depois pode ser convertido em ações.

As outras duas empresas que receberam o investimento foram a Poupa Certo e a Go Public.

“A Via acredita na união entre negócios e tecnologia para transformar e melhorar a experiência e possibilidades dos seus clientes. Estamos com as portas abertas à inovação. E temos ainda diversas oportunidades para encurtar caminhos e destravar valores em nosso ecossistema, além de gerar negócios que vão além do varejo”, disse o vice-presidente financeiro e diretor de Relação com Investidores, Orivaldo Padilha.

Leia também: Mike Tyson quer saber: Solana ou Ethereum?

Leia também: Cerca de 30 mil Axies são banidos por trapaça no Axie Infinity

Leia também: Três formas de notar a inflação além do aumento na gasolina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.