Duas cidades do interior do RJ vão às urnas neste domingo

Eleitores de Santa Maria Madalena e de Silva Jardim vão escolher novos prefeitos em eleições suplementares. Comissão da votação eletrônica sorteou as urnas que vão passar por auditoria para mostrar a segurança do processo eleitoral. Duas cidades do interior do Rio de Janeiro vão às urnas neste domingo (12). Eleitores de Santa Maria Madalena e de Silva Jardim vão escolher novos prefeitos em eleições suplementares.
A comissão de auditoria da votação eletrônica sorteou neste sábado (11) as urnas que vão passar por uma auditoria neste domingo para mostrar a segurança do processo eleitoral.
Presidente do TRE-RJ comenta sobre o pleito deste domingo (12) em Silva Jardim e Madalena
A cerimônia foi transmitida pela internet, com a participação de representantes da Justiça Eleitoral , do Ministério Público Eleitoral e da Ordem dos Advogados do Brasil.
As regras sanitárias contra a Covid-19 na eleição suplementar serão as mesmas adotadas na eleição do ano passado: não haverá identificação biométrica do eleitor e o uso de máscara é obrigatório.
Santa Maria Madalena, na Região Serrana, vai ter novas eleições porque a Justiça Eleitoral condenou o candidato eleito por improbidade administrativa. Na eleição do ano passado, o então candidato Clementino da Conceição foi o que recebeu mais votos, mas o pleito estava sub judice e ele não assumiu o cargo.
Moradores de Santa Maria Madalena, RJ, vão ter que escolher prefeito neste domingo (12)
Em Silva Jardim, houve irregularidades em documentos do partido do candidato mais votado nas últimas eleições. Na eleição de 2020, o então candidato Jaime Figueiredo foi o que recebeu mais votos, mas o pleito estava sub judice e ele não assumiu o cargo.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.