Duca Serra: trânsito é alterado na ponte sobre a Lagoa dos Índios, na Zona Oeste de Macapá


Mudança inicia na terça-feira (14). Veículos passarão a trafegar pela pista recém asfaltada para que trecho receba ajustes. Duca Serra: trânsito é alterado na ponte sobre a Lagoa dos Índios, na Zona Oeste de Macapá
GEA/Divulgação
O trânsito sobre a ponte da Lagoa dos Índios, na Rodovia Duca Serra (AP-020), na Zona Oeste de Macapá, será alterado a partir de terça-feira (14), anunciou a Secretaria de Estado de Transporte (Setrap). A via usada atualmente passará por ajustes, por isso os veículos deverão transitar pela pista recém asfaltada.
Conforme o governo, serão mantidas as três faixas de rolamento e as inversões de fluxos em horários determinados. Confira na imagem a seguir:
Mudanças no fluxo da rodovia Duca Serra, na Zona Oeste de Macapá
GEA/Divulgação
das 6h às 12h: uma pista é utilizada no sentido Macapá/Santana e as outras duas ficam no sentido Santana/Macapá;
das 12h às 6h: duas pistas funcionam no fluxo de Macapá/Santana e a terceira pista fica no sentido Santana/Macapá.
A Setrap explica que o trecho usado atualmente pelo fluxo de trânsito passará por recuperação do solo e aplicação de asfalto e sinalização definitiva. O trecho deve ter sinalização e policiais direcionando o trânsito na primeira semana.
“Temos que fazer uso dessas estratégias para que os serviços e o trânsito aconteçam paralelamente. Ano passado liberamos aquele lado de forma provisória para iniciar a construção no lado oposto. Agora, caminhamos para a fase final da obra”, citou o titular da Setrap, Benedito Conceição.
A ponte e os ajustes sobre a lagoa faz parte do projeto de duplicação da Duca Serra. Quando terminar a obra, o trecho terá 50 metros de comprimento e 26 metros de largura, com 4 pistas de rolamento, acostamento e ciclovia.
Duca Serra: trânsito é alterado na ponte sobre a Lagoa dos Índios, na Zona Oeste de Macapá
GEA/Divulgação
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.