Dupla é presa com armas pesadas e explosivos em Acará, no PA; suspeitos planejavam assalto a carro-forte, diz PC


Foram apreendidos três fuzis, uma carabina, um rifle, 14 explosivos, chapas de aço, carregadores de armas, munição e dois veículos que seriam utilizados no crime. Material foi encontrado em uma casa de madeira, usada como base para planejamento do assalto.
Ascom Polícia Civil
A Polícia Civil do Pará prendeu neste sábado (11) dois homens suspeitos de planejar assalto a carro forte no município de Acará, na região do Baixo Tocantins, nordeste paraense. Segundo a PC, o veículo de valores, alvo dos criminosos, tinham como destino o município de Tailândia, também no Pará.
Além da prisão em flagrante, foram apreendidos pela Polícia Civil 3 fuzis, sendo um .50, que é utilizado para furar a blindagem dos veículos. A polícia explica que esse tipo de armamento também é utilizado para derrubar aviões.
Foram encontrados também uma carabina, um rifle, 14 explosivos, chapas de aço, carregadores de armas, munição e dois veículos que seriam utilizados no crime. Os carros já estavam com o interior modificado para a realização do roubo.
A PC informou que o material estava uma casa de madeira, que havia sido preparada pelos criminosos para servir de base para o assalto.
Os suspeitos de planejar o crime foram presos em flagrante. Segundo a PC, um deles é natural de Acará e o outro é da cidade de Cabrabó, em Pernambuco. Este segundo confessou à polícia que só veio ao Pará para participar do crime.
A ação foi deflagrada pela Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro (DRRBA). As investigações seguem no intuito de localizar e prender outros integrantes da associação criminosa.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.